Chris Columbus assina exclusividade com Netflix

Chris Columbus

Quem acompanha notícias sobre a Netflix sabe que ela constantemente faz contratos de exclusividade. Estes contratos promovem muitos benefícios tanto à plataforma quanto ao “contratado”. Isso porque a Netflix acaba por ganhar mais um diretor (por exemplo) que trabalhará apenas para seu serviço e o diretor tem a oportunidade de fazer uma produção que terá o alcance de milhões e milhões de pessoas. Pois bem, a nossa querida empresa de streaming acaba de realizar mais um contrato de exclusividade. Desta vez, o novo diretor exclusivo da plataforma é Chris Columbus.

De acordo com o contrato, ele terá de oferecer primeiramente todos os seus projetos à Netflix antes de apresentá-los a outra produtora. Lembrando que ele já possui um projeto muito recente no serviço que é o Crônicas de Natal com Kurt Russel.

Chris Columbus

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar nesse nome, fique tranquilo, pois você com certeza já viu algo dele. Uma dica: a capa desta matéria é um spoiler. Isso mesmo, Columbus foi o diretor de dois filmes de Harry Potter. Foram eles: Harry Potter E A Pedra Filosofal e Harry Potter E A Câmara Secreta. O cineasta era o diretor oficial da franquia, até ser substituído no terceiro filme, Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban. A partir daí a saga teve diversos diretores até chegar a David Yates. Vale lembrar que este dirige os filmes da franquia até hoje com Animais Fantásticos.

Mas, se você ainda assim acredita não saber quem é Chris Columbus, ele também dirigiu clássicos anos 80 como Gremlins e Esqueceram de Mim.

Mas e aí? No que você acha que dará este contrato? Espera bons filmes vindos de Columbus? Comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.