Console Wars: Série mostrará SEGA x Nintendo

Console Wars

O embate entre consoles de games sempre foi muito grande. Atualmente a grande briga envolve a Sony (Playstation) e a Microsoft (Xbox). Entretanto, nos anos 80 e 90 as grandes empresas de games que eram completamente rivais se chamavam Nintendo e SEGA. E isto ficou eternizado em uma briga entre seus mascotes: Mario e Sonic. As pessoas dividiam-se e defendiam sua empresa favorita. Mas, no fundo, todos sabemos que o que importa é nos divertirmos. De qualquer forma, a rivalidade entre as empresas foi tão grande que isso gerou ótimas histórias contadas no livro Console Wars (2014) de Blake J. Harris. Mas você já pensou em assistir uma série sobre a guerra dos consoles? Pois é, isso pode acontecer!

O ator, diretor, produtor, entre outras coisas, Seth Rogen, irá produzir uma série baseada no livro de Blake J. Harris. O programa será feito em parceria com a Legendary TV, responsável por Perdidos No Espaço. A intenção da série é, assim como o livro, mostrar a briga entre a SEGA e a Nintendo. Mas falando mais especificamente, é sobre a grande guerra de qual empresa vendia mais consoles.

Ainda não se sabe dizer se ela será em formato de documentário ou se será uma produção ficcional baseada em fatos reais. Além disso, não se tem informações sobre onde ela será transmitida. O meu palpite (pessoal) é que seja pela Netflix. Afinal de contas, a empresa adora falar sobre coisas nostálgicas possuindo diversas séries e filmes que falam de épocas passadas ou nostálgicas. Isto sem contar o fato de que Perdidos No Espaço, da Legendary TV, foi transmitida pela Netflix como um Original. Mas nada é certo, então esperemos.

E qual a sua opinião? Você se anima em ver uma série sobre “Console Wars”? Comenta aí! Aproveita e diz para a gente, você prefere SEGA ou Nintendo? 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.