Os melhores jogos para se divertir quando acampar com amigos

Aventurar-se na natureza com os amigos é uma ótima maneira de fortalecer a união do grupo, descobrir novos lugares e criar experiências inesquecíveis. Não importa se é a primeira vez que estiver fora com este grupo de amigos, ou que todos tenham anos de experiência acampando juntos, aproveitar a natureza oferece diversão em todos os momentos.

A diversão não se limita à exploração e ao bom tempo

Algo que é bastante comum quando se acampa é saber a previsão do tempo. O ideal é que se possa sair a explorar, mas algumas outras é necessário que o grupo fique por um tempo dentro da barraca, fazendo uso das melhores dicas para acampar na chuva. Além disso, em algumas ocasiões, o fato de sair para explorar a natureza permite encontrar lugares onde vale a pena descansar e simplesmente apreciar a paisagem.

Para aqueles momentos, os jogos de cartas são uma opção clássica, fácil de carregar, simples e eficaz, comprovada desde há muitos anos ao redor do mundo. Um dos jogos mais populares é o pôquer, já que é um jogo muito fácil de aprender e do qual tem havido vários livros sobre como jogar e ganhar, que aparecem na Amazon e em outras plataformas, a fim de ser um vencedor quando jogar com os amigos na natureza. Seja transportando um grupo de amigos ao velho oeste, ou a um grande cassino em Las Vegas, o pôquer é um dos jogos de cartas mais divertidos para se jogar na natureza. Outro jogo que também é muito fácil de aprender e que garante diversão é o Blackjack, cujas regras são explicadas no site da Betway, já que somente é necessário um baralho. Isso se deve à facilidade desse jogo, já também se fizeram muitas variações, como o Blackjack Europeu e o Atlantic City Blackjack.

Por sua vez, o Buraco é um dos mais famosos jogos de cartas entre os brasileiros, e o site TechTudo explica em detalhes as regras deste jogo, que também conta com versões para smartphones. Sendo um jogo de pontos que é jogado por duplas, onde a equipe que acumula o maior número de pontos ganha, ele garante a participação ativa e agiliza o pensamento coletivo do grupo. Finalmente, outro jogo que já tem muitos anos no gosto dos brasileiros, é o Truco. As principais regras deste jogo, causos e dicas, também aparecem em livros disponíveis em plataformas digitais, como o Saraiva. Sendo um jogo criado em meados do século XVII, e que ganhou em 10 de julho um dia oficial no Brasil. O mesmo precisa de quatro jogadores e é disputado em duplas, com 40 cartas e com o objetivo de chegar a 12 pontos para vencer.

Camping e a união entre amigos

Além de selecionar o grupo de amigos com quem você quer fortalecer os laços na natureza e se divertir, existem outros aspectos que devem ser considerados para garantir uma grande aventura. Uma delas é que a prática de acampar pode ser nova para algumas pessoas, por isso, ser claro sobre o conceito e as aquisições necessárias para o primeiro acampamento torna-se essencial para criar uma experiência positiva.

Acampar é uma forma de inserção com a natureza e não significa necessariamente sofrimento devido à falta de água quente, ou um local confortável para dormir, pois, como ao escolher um hotel, quando o equipamento de camping é selecionado, dependendo se vai de carro ou a pé, mesmo assim é possível escolher o nível de conforto para se conectar com a natureza. Tendo em conta as necessidades de barracas, sacos de dormir, colchões infláveis, cobertores e até mesmo cadeiras e utensílios de cozinha, a experiência do primeiro acampamento torna-se algo que é apreciado muito mais por cada um dos amigos.

Independentemente de acampar por diversão com os amigos ou em busca de aventura, ou mesmo buscando opções que viraram tendência como o glamping, o contato intenso com a natureza faz com que acampar seja algo que toca a alma, e as lembranças das experiências vividas serão para sempre. Isso faz com que esse estilo de viagem se torne uma opção dentro de expedições, uma forma de descanso, diversão, além de preservação e contemplação da natureza ao mesmo tempo.

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D