As Melhores Curiosidades sobre Loki

Com a recente confirmação da Disney para a futura série sobre Loki, um dos personagens do universo Marvel, não podíamos deixar de falar um pouco mais sobre essa carismática figura aqui no Minha Série Favorita. O personagem será protagonizado por Tom Hiddleston, mas não há muito mais informações sobre a produção. Tudo que se sabe é que a série estará disponível no novo canal de streaming da Disney, o Disney+, que tem previsão para lançamento nos EUA para o final de 2019. Outro fato interessante é que isso confirma alguns boatos que circulavam desde setembro, o de que os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que não tem filmes próprios poderiam ser adaptados para série pela produtora.

Bom, enquanto não temos novas informações, porque não estudamos um pouco sobre o adorado irmão de Thor? Confira, logo abaixo, as melhores curiosidades sobre o personagem dos quadrinhos!

As Melhores Curiosidades Sobre Loki

  • Sua primeira aparição foi em 1949, na revista Venus da finada Timely Comics. No entanto, o personagem só retornou mais de 10 anos depois, em 1962, em Journey Into Mystery 85.
  • Enquanto na Mitologia Nórdica Laufey, mãe de Loki, é uma mulher gigante de gelo, nos quadrinhos as coisas ficam mais diferentes. A imagem feminina é substituída por uma do gênero oposto. Laufey, no universo Marvel, é um homem, pai do personagem. Por outro lado, a mãe biológica de Loki se chama Farbauti e só apareceu uma vez nas HQs.
  • Loki é o Deus da Trapaça e não é estranho que ele utilize de suas enganações para conseguir o que quer. Em Agents of Asgard, ele alterna de corpo entre homem e mulher, mas, antes mesmo disso acontecer, em Ragnarök, ele foi morto e, ao ressuscitar, voltou no corpo de Lady Sif. Seu objetivo? Manipular uma série de eventos na tentativa de conquistar o trono de Asgard.
  • O personagem é, assumidamente, bissexual. Da pra imaginar, já que ele pode mudar seu corpo para masculino e feminino. Se ele está lidando com um homem gay ou uma mulher hétero, ele vai se manter como um homem. Se se interessa por um homem hétero ou uma mulher lésbica, porque não utilizar um truque sujo? Não existe politicamente correto na trapaça, ele sempre vai tentar conseguir o que quer.

  • Além de homem e mulher, Loki já apareceu como uma criança nos quadrinhos. E não, não foi em sua infância. Nessa história, ele renasceu em Paris, como um menino chamado Serrure, que era constantemente abalado por pesadelos onde fazia coisas horrendas. Serrure não tinha as memórias de Loki quando acabou sendo encontrado por seu irmão de outra vida, Thor. Podemos dizer que foi assim que ele se tornou um aliado de Asgard.
  • Além do pacote básico de super-herói, Thor possui algumas habilidades extras em seu currículo. Entre elas podemos citar telecinese, voo, imortalidade, teletransporte, imunidade a alguns poderes e ainda pode transferir tudo isso para uma outra pessoa por um curto período de tempo!
  • Antes de Tom Hiddieston ser escolhido para dar vida ao personagem nos cinemas, vários outros atores foram considerados. Entre eles podemos citar Josh Hartnett e Jim Carrey.

Gostou de saber um pouco mais sobre Loki? Sabe de alguma outra curiosidade do personagem? Deixe seu comentário logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).