Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morreu

Stephen Hillenburg

Temos mais uma notícia para os fãs de cultura pop. Depois da morte do icônico Stan Lee, chegou a vez de outro grande criador de histórias. Stephen Hillenburg, o criador do Bob Esponja faleceu. Hillenburg era animador e foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Para quem não conhece a doença pelo nome, ela foi a mesma que Stephen Hawking possuía. Então, muita gente conhece, mas não pelo nome. Ela afeta o sistema nervoso e enfraquece os músculos do corpo e vai, vagarosamente, paralisando o indivíduo.

A Nickelodeon, emissora que por anos e anos exibiu Bob Esponja, não poderia deixar de falar sobre Stephen Hillenburg. Então, a empresa divulgou um comunicado em uma carta aberta. Nela, dizia: “Estamos extremamente tristes com a notícia da morte de Steve Hillenburg. Ele era um grande amigo e um enorme parceiro criativo para todos na Nick. Nossos corações estão com a família de Steve”. Na carta, o canal ainda relembra o senso de humor de Stephen.  “Seus personagens e o mundo da Fenda do Biquíni vão ficar como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”, concluí o canal que foi uma segunda casa para o criador do Bob Esponja.

Stephen Hillenburg deixou em terra sua esposa, seu filho, sua mãe e irmão. Então é uma partida muito dura, não apenas para os fãs. Mas, também, para a família que deve estar desolada.

Qual o seu personagem favorito de Bob Esponja? Comenta abaixo para prestar sua homenagem para Stephen!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.