Roald Dahl Terá Adaptações Animadas Na Netflix!

Roald Dahl

As obras de Roald Dahl realmente são atemporais. Enquanto adultos que leram suas histórias na infância se encantam até hoje, crianças que estão conhecendo agora também prendem-se a estes universos maravilhosos. E, como a Netflix é sempre de olho em produtos dessa qualidade, já garantiu duas séries animadas baseadas nas obras do ator. Então, os saudosistas que se preparem, porque vem muita coisa boa aí! Teremos adaptações animadas de Matilda e de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Não sabemos muito sobre a adaptação de nenhuma delas. Entretanto, sobre A Fantástica Fábrica de Chocolates já possuímos algumas informações.

A nova versão da história de Willy Wonka terá toques contemporâneos e será feita por um estúdio interno da própria Netflix. Mas também ainda não sabemos detalhes sobre a trilha sonora. Então, tanto as descontraídas do filme clássico quanto as mais sérias do filme com Johnny Depp podem aparecer. Ainda não se tem data de estreia nem elenco divulgado.

Sobre Matilda, também não se sabe muito. Principalmente pelo fato de que esta obra de Roald Dahl só teve uma adaptação cinematográfica. Mas basta lembrar que nesta obra temos muito mais tramas e cenas mágicas, que podem ficar muito boas em animação.

Roald Dahl Matilda

Vale ressaltar que estas adaptações só são possíveis devido ao acordo da Netflix com a Roald Dahl Story Company. O acordo permite que a Netflix possa produzir diversas animações e eventos especiais baseados nos livros de Dahl.

Dentre outras obras do escritor que podem ser adaptadas estão: O Gigante Amigo, The Twits e Charlie E O Elevador de Vidro. Poucos conhecem, mas este último se trata de uma sequência direta de A Fantástica Fábrica de Chocolates.

Mas e você? O que achou da novidade? Curte as obras de Dahl? Ficou ansioso? Comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.