Causa da Morte de Stan Lee Foi Revelada!

Causa da Morte - Stan Lee

Na semana passada, quando foi anunciada a morte de Stan Lee, não nos foi dita a causa de sua morte. Os familiares e amigos do quadrinista mantiveram isto em confidencial por algum tempo. Não se sabe se foi devido à desejo pessoal do artista. O fato é que não se sabia e nem se tinha especulações para serem feitas. Entretanto, o TMZ teve acesso ao certificado de óbito de Lee e divulgou o que levou ele à morte. Segundo o portal, o atestado afirmava que Stan havia tido insuficiência cardíaca e respiratória. Mas não bastasse isso, o autor ainda havia passado por um momento de pneumonia aspirativa. Isto é, quando alimentos, líquidos, saliva ou ácido estomacal chegam aos pulmões.

O quadrinista foi cremado e teve suas cinzas entregues à  J.C. Lee, sua filha. O funeral de Stan Lee foi apenas para familiares e amigos próximos. Contudo, a empresa Pow! Entertainment, criada por ele, afirmou estar preparando uma homenagem para seu fundador. Entretanto, nada foi divulgado.

Seu nome completo era Stanley Martin Lieber. Ele nasceu em Nova York no ano dia 22 de dezembro de 1922. Deu início a sua carreira nos quadrinhos em 1939, ao conseguir um emprego na Timely Comics. Ele tinha de repor vidros de nanquim para os artistas e apagar esboços de páginas finalizadas do local. Masem 1941, chegou sua grande chance de escrever para os quadrinhos: o texto de abertura de Capitão América #3.

Mais tarde, nos anos 60, a DC estava no controle do ramo das HQ’s com Flash e Liga da Justiça. Foi então que o editor da Timely solicitou que, ao lado de Jack Kirby, Stan criasse um grupo de heróis. E daí surgiu o Quarteto Fantástico. E, com o passar dos anos, foram sucessos e mais sucessos, criação do Homem-Aranha, S.H.I.E.L.D., Pantera Negra, Hulk, e diversos outros. Mas, há algum tempo o quadrinista estava aposentado dos quadrinhos. Em contrapartida, fazia participações pontuais nos filmes da Marvel.

Você tinha algum palpite sobre o que teria sido a causa da morte de Stan Lee? Ficou surpreso? Então comenta aí. :/
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.