Bernardo Bertolucci Morre Aos 77 Anos

Bernardo Bertolucci

O premiado diretor italiano Bernardo Bertolucci faleceu hoje (26) aos 77 anos. O cineasta é conhecido por filmes como O Último Imperador e O Último Tango em Paris. Bertolucci morreu em sua casa na manhã de hoje. Há algum tempo ele já havia sido diagnosticado com câncer, mas não houveram outras notícias. É possível que apenas os cinéfilos mais ferrenhos conheçam este cineasta. Entretanto, ele foi um dos principais diretores italianos. Isso porque levou um Oscar para seu país.

Bernardo Bertolucci nasceu no dia 16 de março de 1941. Deu início à sua carreira no ano de 1962 aos 21 anos. A obra mais premiada de Bernardo foi O Último Imperador de 1988. Para se ter uma noção do poder deste filme na época, ele foi vencedor das 9 categorias às quais fora indicado. Dentre elas a de melhor filme e melhor diretor. E por isso Bernardo é tão importante para o cinema italiano. Ele foi o primeiro diretor italiano a levar um Oscar.

Mas alguns anos Bernardo já havia feito história, no ano de 1972 com o filme O Último Tango Em Paris. O longa contava com Marlon Brando no papel principal. O filme foi relembrado recentemente devido a uma cena mais do que polêmica. Isso porque, em determinada cena há um abuso sexual do protagonista com uma jovem. O grande problema é que a atriz Maria Schneider afirmou, tempos depois, que não tinha conhecimento de tal cena. A justificativa dada foi que Bernardo quis que a reação da atriz fosse genuína.

Outros longas conhecidos do cineasta são O Pequeno Buda, Beleza Roubada, Os Sonhadores e O Céu Que Nos Protege.

Mas você já viu algum filme de Bernardo Bertolucci? O que acha da obra do diretor? Comenta aí!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.