Rick Riordan Fala de Problemas Em Percy Jackson

Rick Riordan

No mundo das adaptações de livros uma coisa é certa: os filmes sempre decepcionarão os fãs dos livros. Isso porque os livros sempre possuem mais tempo para trabalhar os dramas, os personagens e afins. Contudo, existe uma adaptação que vai além e literalmente ignora quase tudo que existe nos livros. Nem mesmo o autor da franquia suporta a adaptação cinematográfica. Eu estou falando de Rick Riordan e sua obra Percy Jackson. Desde o lançamento, quem possuía conhecimento dos livros, criticou fortemente o filme. E, recentemente, Rick fez um post em seu blog relembrando as frustrações que passou no processo de adaptação feito pela Fox em dois filmes.

O autor explica que pelo contrato ele não possuía nenhum poder sobre a adaptação. Entretanto, afirmou que se mantinha dando conselhos aos produtores. “Ninguém mais do que eu queria ver esse filme ser um sucesso”.

O fato mais evidente que mais frustrou os fãs e o autor se trata do envelhecimento dos personagens. Isso porque, nos filmes, Percy possui 16 para 17 anos, enquanto nos livros ele possui 12 anos. E isso interferiria diretamente a premissa da série que, segundo Rick Riordan, era acompanhar o personagem dos 12 aos 16 anos. Principalmente pelo fato da profecia prosseguiria para uma decisão de Percy aos 16 que mudaria o destino de todo o mundo. Além disso, envelhecê-lo poderia diminuir a possibilidade de alongar a franquia.

Isso sem contar o fato de que, segundo Rick, alterar a idade de Percy transformou o filme em um longa adolescente, quando deveria se tratar de um filme para a família. Eles fizeram um filme adolescente, quando deveriam fazer um filme familiar”, explica.

Eu, como fã da saga de livros, tenho esperanças de que com a compra da Fox pela Disney tenhamos, enfim, uma boa adaptação de Percy Jackson. Mas, isso dependerá da Disney saber o que possui.

Mas e você? Curtiu o filme mesmo assim? Leu os livros de Percy Jackson? Então, comenta aí se concorda ou discorda do autor! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.