Linha Temporal da Marvel é Oficialmente Revelada

Linha Temporal

Os fãs passaram anos especulando. Teorias e teorias foram criadas, mas nenhuma era oficializada. Até que finalmente a Marvel resolve nos dar as respostas! É exatamente isso que você leu no título: a Marvel revelou a linha temporal oficial dos seus filmes. Passamos muito tempo nos questionando sobre qual filme se passaria antes de qual. Mas nossas perguntas nunca eram respondidas, e os fãs acabavam chegando em conclusões com base nas dicas espalhadas pelo filme ou, até mesmo, pelos quadrinhos. A cronologia dos filmes nunca foi oficialmente revelada… até hoje.

A linha temporal oficial foi divulgada no livro Marvel Studios: The First 10 Years (Marvel Studios: Os 10 Primeiros anos). O livro era uma comemoração dos 10 anos de Marvel no cinema, desde o Homem de Ferro de 2008. Mas você está preparado? Aqui vai a linha temporal dos filmes da Marvel, ordenados por ano.

Linha Temporal Oficial do MCU

  • 1945 – Capitão América: O Primeiro Vingador;
  • 2010 – Homem de Ferro;
  • 2011 – Homem de Ferro 2; Thor; O Incrível Hulk;
  • 2012 – Os Vingadores; Homem de Ferro 3;
  • 2013 – Thor: O Mundo Sombrio;
  • 2014 – Capitão América – O Soldado Invernal; Guardiões da Galáxia; Guardiões da Galáxia Vol. 2;
  • 2015 – Os Vingadores: A Era de Ultron; Homem-Formiga
  • 2016 – Capitão América: Guerra Civil; Homem-Aranha: De Volta Ao Lar; Doutor Estranho
  • 2017 – Doutor Estranho; Pantera Negra; Thor: Ragnarok; Os Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores 4

Como é possível reparar, o filme Doutor Estranho encontra-se em dois anos diferentes. Isso porque o filme contém uma virada de ano próximo ao seu final. Então, nada mais justo do que ele aparecer nos dois anos que se passam o filme. Aliás, também é importante falar de Vingadores 4, pois ele se iniciará imediatamente após Guerra Infinita. Entretanto, o filme poderá ter um avanço temporal, o que pode enquadrar ele em mais de 1 ano. Enquanto Doutor Estranho encontra-se em dois, Vingadores 4 pode aparecer em mais de 2. Isso porque, segundo algumas teorias, o filme terá salto temporal e também viagem no tempo.

Mas e você? Imaginava que esses eram os anos em que se passavam os filmes? Surpreendente ou esperado? Comenta aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.