Animais Fantásticos e Onde Habitam: As melhores curiosidades

A notícia de que a série de Harry Potter iria ganhar um spin-off encheu os fãs de felicidade. Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou nos cinemas americanos em 10 de novembro de 2016, se tornando um grande sucesso de bilheteria. O filme é uma produção britânica-americana de aventura e fantasia, considerada o primeiro de uma série de cinco filmes que conta a história de Newt Scamander, autor de um dos livros de estudo obrigatórios para todos os bruxos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Estrelado por Eddie Redmayne, com participação de Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, entre outros e com direção de David Yates, o longa-metragem foi orçado em cerca de 180 milhões de dólares, arrecadando U$ 814 milhões e deixando sua marca registrada no universo de J. K. Rowling!

Você é um dos milhares de potterheads? Já foi assistir ao novo filme da série Animais Fantásticos e Onde Habitam? Se não, não se preocupe, você ainda tem muitos dias pela frente. Se sim, que tal relembrar algumas das melhores curiosidades do primeiro “prequel” da saga de Harry Potter?

As Melhores Curiosidades de Animais Fantásticos e Onde Habitam

  • J. K. Rowling escreveu o livro com finalidades filantrópicas. Cerca de 80% do faturamento das vendas foi doado a instituições de caridade.
  • E por falar nisso, é a própria Rowling que ficará responsável pelo roteiro de todos os filmes da série.
  • Mas, diferente do que muitos devem pensar, a estreia de J.K. como roteirista não foi tão fácil assim. Em entrevista, o diretor revelou: “Primeiro, ela veio com um roteiro muito jovem e divertido, mas que não tinha muita profundidade. Na segunda tentativa, com o nosso encorajamento, Jo foi para o lado oposto, mas acabou escrevendo um texto intenso e sombrio demais. Foi só depois de três ou quatro rascunhos que conseguimos encontrar o tom certo que queríamos para esse filme, um equilíbrio entre comédia e obscuridade”.
  • Quando a notícia da adaptação veio a público, o que era planejado era que o filme seria o primeiro de uma trilogia. No entanto, a Warner Bros. anunciou, logo depois, que a história estava sendo preparada para um arco de cinco longas.

  • A ideia original do diretor era fazer um filme documentário contando a vida do personagem.
  • Esse foi a primeira adaptação do universo de Rowling a contar com atores americanos no elenco.
  • O enredo do filme se passa, aproximadamente, 70 anos antes da aventura de Harry Potter se iniciar. Sendo mais especifica, ele se passa em 1926.
  • David Yates dirigiu, também, os quatro últimos filmes da franquia de Harry Potter.
  • E ele se inspirou em animais reais para criar as criaturas fantásticas do longa. “Eu não queria ficar preso a criaturas fantásticas como dragões. Por isso, meu primeiro pedido foi para que olhássemos para os animais extraordinários que já existem em nosso planeta, porque tem coisas incríveis aqui. E deu certo! Todo dia eu recebia um email do David (Heyman, o produtor) me falando sobre uma lesma australiana que consegue nadar ou sobre insetos que voam como helicópteros”, disse em entrevista.

  • Antes de Eddie Redmayne aceitar o papel de Newt, Matt Smith e Nicholas Hoult foram considerados pela equipe. Já Saoirse ronan, Dakota Fanning, Kristen Stewart e Lili Simmons foram opções para dar vida a Queenie, mas quem acabou com o trabalho foi Alison Sudol. Além disso, Michael Cera e Josh Gad, por pouco, não entraram para o elenco como Jacob.
  • Mas Eddie foi o preferido de J. K. para o personagem, mesmo antes dele fazer o teste. E também foi ele quem escolheu qual seria a varinha utilizada por seu personagem, já que ela não é especificada no livro.
  • Newt pertenceu a casa Lufa-Lufa em Hogwarts. Embora isso não fique explicito no filme, é fácil de deduzir já que ele apareceu com um cachecol amarelo e preto no final do longa.
  • E embora seja Johnny Depp quem interpreta Grindewald no longa, em flashbacks divulgados nos filmes anteriores, esse personagem era vivido por Jamie Campbell Bower.
  • Uma cena marcante ficou de fora da última versão do filme, essa seria a cena em que Newt está sem camisa e pode-se ver todas as cicatrizes que ele adquiriu enquanto capturava todos os animais.

Os Crimes de Grindelwald estão em exibição nos cinemas de todo o Brasil, vai perder a chance de conhecer um pouco mais do universo de Harry? Ah, e conte-nos o que achou de saber essas curiosidades sobre o primeiro longa da série!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).