Eddie Redmayne Acha Que Newt É Autista

Eddie Redmayne como Newt Scamander

Animais Fantásticos é uma grande franquia que está trazendo a fanbase de Harry Potter de volta aos cinemas. Nela, conhecemos Newt Scamander, o escritor do livro Animais Fantásticos E Onde Habitam, usado em Hogwarts. Mas, apesar de tratar-se de um blockbuster, a franquia não traz um herói imponente, extrovertido, entre outras coisas. Newt faz mais o tipo tímido a ponto de raramente olhar nos olhos de seu interlocutor. Então, com base em um profundo estudo de personagem, Eddie Redmayne chegou a conclusão de que o personagem possa enquadrar-se no espectro autista.

Durante uma entrevista ao Digital Spy, Eddie afirmou que possivelmente o personagem esteja no espectro de autismo. “Naquela época essa classificação nem tinha sido definida, foi classificado nos anos 40 se não me engano, então essas características eram apenas algo dele”.

Para que Redmayne vivesse Newt de forma mais fidedigna, a própria J. K. Rowling passou a ter algumas conversas com o ator. Nelas, segundo Eddie Redmayne, a escritora descreveu as formas de agir do personagem. E, de acordo com as descrições de Rowling, Newt seria um personagem muito peculiar para se interpretar.

“J. K. Rowling descreveu ele [Newt] pra mim no primeiro filme e tinha várias particularidades, como a forma como ele andava, olhava e o contato visual que ele fazia com os outros.”

Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald mostra como o vilão, após ser preso no primeiro filme, escapa e passa a reunir seguidores para fazer os bruxos de sangue-puro dominarem o mundo. Na tentativa de impedi-lo, Alvo Dumbledore convoca Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha extremamente perigosa.

Os Crimes de Grindelwald

O novo filme já encontra-se nos cinemas!

Mas e você? Concorda com Eddie Redmayne? Acha que Newt possui autismo? Comenta aí embaixo!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.