Stan Lee, Mestre dos Quadrinhos, Faleceu

Stan Lee

O mundo dos super-heróis hoje está em um luto profundo. A tristeza é difícil de segurar, como a tristeza do Peter quando perdeu o Tio Ben. Isso porque nosso querido e eterno Stan Lee veio a falecer nesta segunda-feira. O quadrinista estava em seus 95 anos e morreu a caminho do hospital. Segundo o TMZ, Lee foi levado às pressas ao local, mas chegou sem vida. A causa não foi divulgada ainda. E assim, o mito dos quadrinhos torna-se lenda.

Seu nome completo era Stanley Martin Lieber. Ele nasceu em Nova York no ano dia 22 de dezembro de 1922. Deu início a sua carreira nos quadrinhos em 1939, ao conseguir um emprego na Timely Comics. Ele tinha de repor vidros de nanquim para os artistas e apagar esboços de páginas finalizadas do local. Masem 1941, chegou sua grande chance de escrever para os quadrinhos: o texto de abertura de Capitão América #3.

Stan Lee

Mais tarde, nos anos 60, a DC estava no controle do ramo das HQ’s com Flash e Liga da Justiça. E foi aí que o editor da Timely solicitou que, ao lado de Jack Kirby, Stan criasse um grupo de heróis. E daí surgiu o Quarteto Fantástico. E, com o passar dos anos, foram sucessos e mais sucessos, criação do Homem-Aranha, S.H.I.E.L.D., Pantera Negra, Hulk, e diversos outros. Mas, há algum tempo o quadrinista estava aposentado dos quadrinhos. Em contrapartida, fazia participações pontuais nos filmes da Marvel. Infelizmente, agora fica a dúvida: como será a partir de agora?

Mas e você? Também ficou triste? Ou não sabia quem era Stan Lee? Qual foi sua reação à notícia? Comenta aí.
Descanse em paz, lenda, Stan Lee.
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.