Shrek Terá Reboot Lançado Nos Cinemas

Shrek

O ogro mais querido das animações estará de volta aos cinemas. Shrek ganhará um reboot das mãos dos produtores de Meu Malvado Favorito. Alguns fãs saudosistas ficaram tensos, pois dizem ser uma obra irretocável. Contudo, novas tecnologias +  novo público = novas versões. Se até mesmo Piratas do Caribe terá seu reboot, por que Shrek não? Além disso, os últimos filmes da franquia tem sido bastante criticados negativamente. Isso porque, segundo algumas pessoas, a animação teria perdido sua essência. O último filme lançado da franquia foi Shrek Para Sempre.

Chris Meledandri, produtor de Meu Malvado Favorito e do reboot, conversou com a Variety sobre o novo projeto. O produtor falou que pretende manter os dubladores originais dos personagens. Isto quer dizer que, na versão original, estarão de volta Mike Myers (Shrek), Eddy Murphy  (Burro) e Antonio Banderas (Gato de Botas).

“Quando você ouve essas performances vocais, elas são incríveis, e mesmo podendo reinventar tudo completamente, tenho sentimentos nostálgicos que me fazem querer trazer esses atores de volta. O desafio tem sido achar algo que não seja simplesmente mais um filme em uma série de continuações.”

Ainda não foi comentado o enredo do novo filme. O que não era esperado, afinal o filme ainda está em planejamento. Mas é bom saber que o elenco original será mantido, apesar de restar a dúvida se a versão brasileira também manterá. (Do pouco que conheço sobre o mundo da dublagem, acredito que dependerá do estúdio de dublagem para o qual o filme será enviado.)

O primeiro filme do ogro teve sua estreia em 2001 e teve três continuações (Shrek 2, Shrek Terceiro e Para Sempre). Além das continuações diretas do filme, ainda foi feito um spin-off sobre O Gato de Botas.

Ficou animado com a notícia? Ou você acha a obra irretocável? Comenta aí suas expectativas para o futuro da franquia! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.