Os Caça-Fantasmas: As Melhores Curiosidades

Os Caça-Fantasmas (ou, originalmente, Ghostbusters), se tornou um clássico do cinema americano e mundia. Lançado em 1984, a série se trata de uma comédia de terror e fantasia dirigida por Ivan Reitman. A trama conta a história Peter, Raymond e Egon, professores universitários de parapsicologia da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, que, repentinamente, tem seus programas de pesquisa suspensos porque o reitor da instituição os considera uma farsa. Para fazer o seu superior calar a boca e começarem um novo negócio juntos, eles fundam o Ghostbusters, uma empresa de caça-fantasmas que acaba dando ótimos frutos com o tempo.

O filme não podia ter sido melhor aceito, sua bilheteria, na época, foi de quase 300 milhões de dólares, quase 10 milhões por milhão investido na produção. Atualmente, Os Caça-Fantasmas é considerado uma das melhores produções de comédia de todos os tempos. É pensando nisso que hoje trazemos para vocês algumas das melhores curiosidades do primeiro longa da saga! Confira!

As Melhores Curiosidades de Os Caça Fantasmas

  • O roteiro original do filme se passava no futuro, a ideia só mudou depois que os produtores viram que o custo seria altíssimo.
  • Todos mundo tem um elenco preferido, e não foi diferente em Os Caça-Fantasmas. Peter Venkman, Winston Zeddmore e Louis Tully foram, originalmente, escritos para os atores John Belush, Eddie Murphy e John Candy, respectivamente.
  • O logotipo do filme foi criado por Michael C. Gross, um dos produtores do longa. Isso mesmo, estamos falando do famoso “no-ghosts”.
  • Boa parte do filme foi completamente improvisada, nenhuma cena saiu exatamente como foi previsto. As falas de Bill Murray foram, praticamente, todas feitas de última hora.
  • A gosma do Marshmallow era, na verdade, creme de barbear e computação gráfica.
  • As vozes de Geléia e Zuul foram feitas pelo próprio diretor.

  • A música tema da saga, “Ghostbusters”, foi escrita por Ray Paker Jr. e se tornou um ícone dos cinemas. Mas o que pouca gente sabe é a correria que foi para o artista conseguir finalizar seu trabalho. A proposito, os gritos que aparecem na canção são de sua namorada e alguns amigos que estavam por perto enquanto ele gravava a música.
  • Quando o trailer do longa-metragem foi lançado, podíamos ver um número de telefone no meio da exibição. Durante seis semanas, esse número chegou a receber 1000 telefonemas por hora nos EUA, e quem ligava para ele ouvia: “Hi. We’re out catching ghosts right now” (“Olá, nos estamos fora caçando fantasmas no momento.”)
  • Depois do lançamento, o personagem Walter Pack, de William Atherton, ficou tão odiado que o interprete era parado e xingado na rua. Claro que algumas vezes ele perdeu a paciência e isso resultou em brigas feias.
  • Nos dias de hoje, a sede dos Caça-Fantasmas é uma oficina mecânica. Seu endereço é 14 N. Moore St., Manhattan, Nova York.

Já assistiu ao filme? O que achou de saber um pouco mais da produção? Deixe um comentário logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).