Hannibal: As Melhores Curiosidades da série

Inspirada nos livros de Thomas Harris, a série Hannibal é de propriedade do canal de TV norte-americano NBC e possui como idealizador e roteirista Bryan Fuller. A trama, que pode ser acompanhada no canal de streaming Netflix, conta a história do investigador especial do FBI, Will Graham, e do psiquiatra forense Dr. Hannibal Lecter, que se torna o maior inimigo de Will. Bastante elogiada em seu lançamento, a produção recebeu o status cult, embora atualmente esteja com o status de cancelada (temporariamente).

As expectativas para o retorno do sucesso de 2013 são altas, mas nada é confirmado ainda. Porem, para ajudar a passar o tempo, porque não conferimos alguns fatos interessantes sobre a produção?

As Melhores Curiosidades sobre Hannibal

  • Fuller, o roteirista e produtor-executivo do seriado, sempre foi grande fã da história Hannibal. Ele sonhava em participar da produção de alguma adaptação em algum momento e, por sorte, sua amiga Katie O’Connell se tornou CEO da Gaumont. A empresa queria fazer uma série, mas não sabia exatamente o quê, foi aí que Fuller questionou a Katie se eles tinham o direito de Will Graham. Esse pequeno questionamento foi o responsável por leva-lo até uma reunião com a NBC, que encomendou a série.
  • E quando a série foi idealizada pela primeira vez, a produtora Martha De Laurentiis pensava em fazer algo como uma continuação direta de O Silêncios Dos Inocentes. Além disso, eram pensadas sete temporadas para o programa.
  • O roteirista precisou trabalhar com censores, profissionais especializados em censura, para evitar que houvessem problemas com a emissora futuramente. Bryan aprendeu vários truques para não ser pego pelos processinhos que as cenas poderiam causar. E, por falar nisso, um episódio da primeira temporada nunca foi exibido pela NBC. Esse seria “Oeuf”, um capítulo em que uma mulher fazia lavagem cerebral nas crianças para fazê-las matarem suas famílias. O motivo do cancelamento do episódio foi por conta do momento que o EUA estava vivendo na época, com vários crimes violentos. Fuller achou, pelo bom senso, que seria melhor não exibir o episódio, mas hoje ele está disponível nos canais de streaming.

  • Mas não foi só isso, um assassinato também ficou de fora. No episódio “Roti”, uma cena não pôde ser gravada. Se tratava do capítulo em que em que Graham estava perseguindo o Dr. Abel Gedon. Em um certo momento, Lounds deveria entrar numa sala em que uma vítima de Gideon se encontrava, viva, mas com uma fenda no estômago. Quando Lounds ligasse o ventilador de teto, perceberia que o intestino da vitima estaria ligado nele. annibal série
  • Fuller fez pequenas alterações na aparência dos personagens do livro de Thomas Harris. Começando pelo próprio Hannibal, ele é muito mais velho na série do que na história de origem, isso fez com que seus traumas de infância fossem menos importantes. Outra coisa foi que vários personagens tiveram seu gênero e etnia modificados. Para Fuller, isso dá uma cara mais real para o universo do canibal.
  • Antes de Hugh Dancy assumir o papel de Will Graham, Lee Pace e David Tennant foi cotado pelo criador e roteirista da série para dar vida ao personagem. Lee já havia estrelado outra série de Bryan Fuller, Pushing Daisies. Isso sim que é confiança.

  • No início, Bryan havia pensado na Dr. Bedelia como uma mulher mais velha e chegou a convidar a atriz Angela Lansbury para o papel. No entanto, por conta de outros compromissos, a interprete recusou o convite e Fuller achou que seria uma boa hora para experimentar algo que a NBC já havia sugerido. Ele entrou em contato com Gillian Anderson, bem mais jovem do que o que ele gostaria que fosse, e adaptou a personagem para que se encaixasse no perfil de Anderson.
  • Os interpretes Laurence Fishburne e Gina Torres, o Jack e a Jessica, são casados na vida real.
  • Todas as receitas consumidas pelo canibal foram preparadas por um chef. Mas fique tranquilo, não foi usada carne humana real.O chef José Andrés foi contratado para ajudar a equipe de gravação. Ele preparou os pratos e utilizou seu conhecimento para explicar quais partes do corpo humano são comestíveis.

Acha que a 4ª temporada de Hannibal está a caminho? Diga o que achou de saber um pouco mais sobre o seriado, deixe um comentário!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.