John Williams Afasta-se De Concertos

John Williams

Se existe um compositor de trilha sonora famoso em Hollywood é Johm Williams. O músico é reconhecido por seu trabalho em Harry Potter, Star Wars e até mesmo Indiana Jones. Trilhas sonoras icônicas e premiadas. Ele é daqueles compositores que só de ouvir um acorde sabemos de quem se trata. Ou você vai me dizer que nunca notou semelhanças entre as trilhas sonoras de Harry Potter e Star Wars? O músico não focava apenas em trilhas sonoras, mas também organizava concertos. Contudo, ele teve de anunciar afastamento dos palcos devido a uma doença.

John Williams foi internado em Londres, aos 86 anos. Segundo a BBC, o músico passou por um mal repentino. Isso o impediu de participar do concerto da Orquestra Sinfônica de Londres no Royal Albert Hall que aconteceria no dia 26. O maestro Dirk Brossé substituiu o músico no concerto.

Mesmo não tendo divulgado a doença de John Williams, seu empresário fez um pronunciamento sobre o afastamento do músico, confira:

“John sente muito por essa doença o impedir de conduzir o concerto de sexta-feira, e ele está grato ao seu amigo, o maestro Dirk Brossé, por assumir o pódio em seu lugar. Ele deseja estar com todos, e ele reconhece que 5.000 amigos seus estarem se juntando para celebrar sua música é um grande converto enquanto ele se recupera. Ele deseja a todos uma noite muito alegre de música”.

Além do evento em Londres, Williams também teria iria conduzir a Orquestra Filarmônica em Viena, no mês de novembro. Mas, diferente da apresentação anterior, o compositor não será substituído, a apresentação será cancelada.

Ainda não sabemos que doença atacou John, mas esperamos que ele melhore logo. Aguardamos mais informações.

Mas e você? John Williams também marcou a sua vida? Comenta aí embaixo!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.