Kingsman: As Melhores Curiosidades

Você conhece os quadrinhos de Kingsman? Ou ao menos já viu algum filme? Se não, fique sabendo que muitos entusiastas da área dizem que Kingsman –  Serviço Secreto é um dos melhores filmes adaptados de quadrinhos dos últimos tempos. Vale a pena dar uma conferida. Se você já conhece a história, talvez se interesse em saber um pouco mais sobre a série, com algumas curiosidades selecionadas pelo Minha Série Favorita.

Mas se nunca ouviu falar nisso, não se preocupe, vamos dar uma rápida introdução! A saga de Eggsy é uma criação de Mark Millar e Dave Gibbons, que lançaram seu primeiro volume no ano de 2012.  O enredo mostra o protagonista na jornada para se tornar um agente secreto, enquanto o mundo é ameaçado por um inimigo capaz de controlar a mente de terceiros, com ajuda de aparelhos celulares. Ficou interessado? Então vem conferir as melhores curiosidades de Kingsman!

As Melhores Curiosidades de Kingsman

  • A história se passa no multi-verso criado por Mark Millar, autor do projeto, local onde estão hospedados todos os seus trabalhos e histórias. Por exemplo: por fazerem parte do mesmo universo compartilhado, o elenco de Kingsman já mencionou acontecimentos de Kick-Ass 3 #8.
  • A principio, o nome da série de HQs era “The Secret Service” (ou O Serviço Secreto, em português), porém, com o sucesso do filme lançado em 2015, os produtores da obra resolveram rebatiza-la como Kingsman: Serviço Secreto. O foco da história também mudou. Se antes víamos os agentes secretos ingleses da MI6 em primeiro plano, depois do longa-metragem, passamos a acompanhar Kingsman. Com essa enorme alteração, o diretor do filme, Matthew Vaughn, ganhou um lugarzinho nos créditos da HQ.

  • Mesmo que o filme tenha sido muito elogiado pelos fãs da série e pela crítica em geral, não se pode dizer que ele é muito fiel. Por exemplo, o nome de Eggsy, nos quadrinhos, não é Gary Unwin e sim Gary London. Outra coisa que muda é o personagem Harry Hart que, na HQ, se chama Jack London e é tio do protagonista. Richmond Valentine, o vilão do longa, é o Dr. James Arnold na verdade. E sim, o personagem James Arnold do filme é uma homenagem ao vilão original, que é meio diferente do que vemos na adaptação. Outra coisa que muda bastante é a importância dos personagens secundários, algo que não existe na versão original.
  • Quando o vilão começa a sequestrar famosos para finalizar seu grande plano, ele começa por ninguém mais, ninguém menos que Mark Hamill. Talvez você não o conheça por esse nome, mas estamos falando de Luke Skywalker!
  • Quando Eggsy deserta, desistindo de seu treinamento, e se arrepende, ele precisa passar por uma missão bem… peculiar. Para ser readmitido na organização, ele é deixado quase pelado na Colômbia, sem absolutamente nada. Sua missão: Voltar para a Inglaterra. Sim, isso também é diferente no longa-metragem.
  • Gazelle, ajudante do antagonista, na HQ é um homem, mas foi interpretado por Sofia Boutella nos cinemas.

Gostou de saber um pouco mais sobre Kingsman? Deixe um comentário!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).