Kingsman: As Melhores Curiosidades

Você conhece os quadrinhos de Kingsman? Ou ao menos já viu algum filme? Se não, fique sabendo que muitos entusiastas da área dizem que Kingsman –  Serviço Secreto é um dos melhores filmes adaptados de quadrinhos dos últimos tempos. Vale a pena dar uma conferida. Se você já conhece a história, talvez se interesse em saber um pouco mais sobre a série, com algumas curiosidades selecionadas pelo Minha Série Favorita.

Mas se nunca ouviu falar nisso, não se preocupe, vamos dar uma rápida introdução! A saga de Eggsy é uma criação de Mark Millar e Dave Gibbons, que lançaram seu primeiro volume no ano de 2012.  O enredo mostra o protagonista na jornada para se tornar um agente secreto, enquanto o mundo é ameaçado por um inimigo capaz de controlar a mente de terceiros, com ajuda de aparelhos celulares. Ficou interessado? Então vem conferir as melhores curiosidades de Kingsman!

As Melhores Curiosidades de Kingsman

  • A história se passa no multi-verso criado por Mark Millar, autor do projeto, local onde estão hospedados todos os seus trabalhos e histórias. Por exemplo: por fazerem parte do mesmo universo compartilhado, o elenco de Kingsman já mencionou acontecimentos de Kick-Ass 3 #8.
  • A principio, o nome da série de HQs era “The Secret Service” (ou O Serviço Secreto, em português), porém, com o sucesso do filme lançado em 2015, os produtores da obra resolveram rebatiza-la como Kingsman: Serviço Secreto. O foco da história também mudou. Se antes víamos os agentes secretos ingleses da MI6 em primeiro plano, depois do longa-metragem, passamos a acompanhar Kingsman. Com essa enorme alteração, o diretor do filme, Matthew Vaughn, ganhou um lugarzinho nos créditos da HQ.

  • Mesmo que o filme tenha sido muito elogiado pelos fãs da série e pela crítica em geral, não se pode dizer que ele é muito fiel. Por exemplo, o nome de Eggsy, nos quadrinhos, não é Gary Unwin e sim Gary London. Outra coisa que muda é o personagem Harry Hart que, na HQ, se chama Jack London e é tio do protagonista. Richmond Valentine, o vilão do longa, é o Dr. James Arnold na verdade. E sim, o personagem James Arnold do filme é uma homenagem ao vilão original, que é meio diferente do que vemos na adaptação. Outra coisa que muda bastante é a importância dos personagens secundários, algo que não existe na versão original.
  • Quando o vilão começa a sequestrar famosos para finalizar seu grande plano, ele começa por ninguém mais, ninguém menos que Mark Hamill. Talvez você não o conheça por esse nome, mas estamos falando de Luke Skywalker!
  • Quando Eggsy deserta, desistindo de seu treinamento, e se arrepende, ele precisa passar por uma missão bem… peculiar. Para ser readmitido na organização, ele é deixado quase pelado na Colômbia, sem absolutamente nada. Sua missão: Voltar para a Inglaterra. Sim, isso também é diferente no longa-metragem.
  • Gazelle, ajudante do antagonista, na HQ é um homem, mas foi interpretado por Sofia Boutella nos cinemas.

Gostou de saber um pouco mais sobre Kingsman? Deixe um comentário!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar