Mulher-Maravilha: As Melhores Curiosidades do Filme

O longa-metragem da Mulher-Maravilha, um dos maiores ícones femininos nas HQs, já deu muito o que falar antes mesmo de seu lançamento, que aconteceu em 1 de janeiro de 2017. A Warner Bros., em parceria com a marca ThinkThin, responsáveis pelo projeto, foram extremamente criticados por trazerem uma personagem com padrões de beleza completamente inalcançáveis para a maior parte da população feminina e, assim, um símbolo do feminismo, se tornou alvo de duros comentários mundo a fora. No entanto, todo esse pré-lançamento turbulento foi recompensado quando o filme chegou às salas do cinema, se tornando um completo sucesso e sendo considerado um dos melhores do universo da DC comics.

Você quer saber um pouco mais sobre isso? Então confira logo abaixo algumas das melhores curiosidades de Mulher-Maravilha!

As Melhores Curiosidades de Mulher-Maravilha

  • O longa foi inspirado no filme Superman: O Filme, lançado em 1978.
  • A produção do longa se iniciou em 1996, quando Ivan Reitman foi contratado como roteirista e diretor do projeto. Houveram muitos contratempos, principalmente envolvendo o enredo da produção: Em 2001, Tood Alcott foi contratado para assumir o roteiro, mas, em 2003, acabou sendo substituído por Laeta Kalogrids. No entanto, não foi Laeta que levou o projeto para frente, já que, em 2005, Joss Whedon tomou seu cargo. Em 2014 foi a vez de dar uma atenção maior a quem seria o diretor da obra, a selecionada foi Michelle MacLaren, que acabou desistindo do filme pouco depois. Parece que o destino não queria colaborar.
  • Ao todo, houveram 9 candidatos à direção. Foram eles: Kathryn Bigelow, Catherine Hardwicke, Mimi Leder, Karyn Kusama, Julie Taymor, Tricia Brock e Michelle MacLaren. Mas quem acabou ficando com a função foi Patty Jenkins.

  • Em 2005, Angelina Jolie foi considerada para ocupar uma das cadeiras de produtores do longa-metragem. Além dela, Patty Jenkins entrou na equipe pensando em ter a mesma função, mas teve que mudar de ideia por causa de uma gravidez inesperada.
  • Quem acabou dirigindo o filme foi Patty Jenkins, a primeira mulher a dirigir um filme de super-heroína. Não podia ser mais representativo, não?
  • Mas antes disso, era Nicolas Winding Refn que queria ocupar a cadeira de diretor. E mais, ele exigia que Christina Hendricks fosse a protagonista da trama.
  • Antes de Gal Gadof ser escolhida para estrelar o filme, muitas outras atrizes foram consideradas. Entre elas está Cobie Smulders, que foi a dubladora da Mulher-Maravilha na animação Uma Aventura Lego, de 2014. Além dela, também tivemos: Kate Beckinsale, Sandra Bullock, Mischa Barton, Rachel Bilson, Sarah Michelle Gellar, Jessica Biel, Eva Green, Christina Hendricks e Kristen Stewart. Opções não faltaram.

  • Já quando o assunto é Steve Trevor, também tivemos várias considerações, entre elas Liam Hemsworth e Alexander Skarsgärd. Também houveram rumores de que Scott Eastwood iria interpretar o personagem no filme. E para a rainha das Amazonas Hipolita, por muito pouco não tivemos Nikole Kidman.
  • Esse foi o primeiro filme protagonizado por uma heroína em mais de 10 anos. O seu antecessor havia sido Elektra, em 2005.
  • As cenas da Primeira Guerra Mundial foram filmadas em uma base aérea da Inglaterra camada Upper Heyford, de Bicester.
  • Zack Snyder fez uma participação especial na trama como um dos soldados da Primeira Guerra Mundial. Outra pessoa que também estava na lista de possíveis aparições era Lyle Waggoner que se recusou a se apresentar por causa de sua aposentadoria.

E então? Gostou de saber um pouco mais sobre o filme Mulher-Maravilha? Deixe um comentário logo abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.