As Melhores curiosidades de O Rei do Show

Você sabe quem foi P. T. Barnum? O inventor do circo. Ele é, até hoje, considerado um dos maiores empreendedores de todos os tempos, apesar de também ganhar a fama de picareta e arrogante. Muitos dissem que foi ele quem inventou a frase “Nasce um trouxa por minuto”, embora isso não seja verdade. Barnum fez uma fortuna com muitas coisas, incluindo fraudes, mas o que ficou mais evidente em sua vida foi o que ele chamou de Circo dos Horrores. Essa é a história que é contada no longa-metragem O Rei do Show, um musical lançado no natal de 2017. Com direção de Michael Gracey, a trama fala justamente da vida do maior showman que já existiu.

Com um enredo emocionante e músicas cativantes, o filme ganhou vários prêmios e é por isso que não poderíamos deixar de falar dele. A seguir, confira as melhores curiosidades de O Rei do Show!

As Melhores Curiosidades de O Rei do Show

  • Esse foi o primeiro filme dirigido por Michael Gracey. Ele comparou sua produção aos filmes Amor, Sublime Amor (1961), Mary Poppins (1964) e A Noviça Rebelde (1965).
  • O longa ganhou o Oscar de Melhor Música Original em 2018, mas você sabe quem foram os compositores responsáveis pela trilha sonora da produção? Ao todo, 11 músicas foram escritas por Benj Pasek e Justin Paul, os mesmos compositores do musical La La Land: Cantando Estações, de 2016.
  • Hugh Jackman era cotado para ser o protagonista da trama desde 2009. Para os produtores, não havia outra pessoa que pudesse substitui-lo nesse papel.
  • Quando decidiu que ia estrelar o filme, Jackman leu todos os livros que encontrou sobre a vida de P. T. Barnum.
  • Por outro lado, a personagem Jenny Lind teve inúmeras candidatas antes de ser assumida por Rebecca Fergunson. Entre elas podemos destacar Anne Hathaway, Carey Mulligan e Ellen Page. Mas Rebecca ficou muito nervosa quando descobriu que teria que cantar na frente de tantas pessoas. Quem a encorajou foi Jackman.

  • Porém sua personagem foi dublada por Loren Allred, uma vez que Jenny era considerada a melhor cantora do mundo. Porem, Fergunson estudou canto, o que a ajudou bastante. Ela canta músicas nos extras do filme.
  • O ator Zac Efron já tem um vasto currículo de musicais. Além da trilogia de High School Musical, ele protagonizou o longa Hairspray: Em Busca da Fama, lançado em 2007.
  • Viver no circo não deve ser nada fácil. Com certeza, você precisa de anos e anos de aperfeiçoamento de diferentes técnicas para fazer tantas acrobacias incríveis. Tendo isso em mente, não é de se estranhar que muitos personagens tenham precisado de dublês para fazer as cenas mais complexas. No entanto Zendaya foi uma exceção a regra, ela realizou todas as acrobacias que sua personagem precisava fazer sem a necessidade de um dublê.

Já assistiu O Rei do Show? Nos dia o que achou de saber um pouco mais sobre a produção!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).