Luke Cage: As Melhores Curiosidades

Primeiro Punho de Ferro, depois Luke Cage. As coisas parecem está ficando complicadas entre a Marvel e a Netflix, e não estamos supondo coisas. Segundo o Deadline, o que motivou o cancelamento da série, anunciado nesse último dia 19, foi um impasse entre o estúdio e a produtora. Tudo isso por desentendimentos sobre o roteiro. A única saída encontrada foi atingir o coração dos fãs com mais essa triste notícia.

O personagem foi criado por Archie Goodwin, Johm Romita e George Tuska, que se inspiraram no Blaxploitation, um movimento cinematográfico criado na década de 70 para filmes. Esse evento tinha como objetivo mobilizar a comunidade negra para entrar no ramo cinematográfico. Caso você não conheça o background de Luke Cage, vamos deixar um breve resumo para vocês. Carl Lucas nasceu em Harlem, um bairro de Manhattanm, e tinha o sonho de se tornar o rei do crime naquela região, ao lado de seu amigo Willis Stryker. No entanto, o jovem logo percebeu que aquela vida não seria uma boa saída para ele e acabou abandonando o barco. Pouco depois depois, Carl começou a namorar uma ex-namorada de Willis que, sentindo-se traído, implantou drogas no apartamento de Carl e chamou a polícia, que o prendeu na hora. Sem saber o que fazer, ele aceita ser uma cobaia e participar de experimentos com células do soro do supersoldado, mas algo dá errado e o efeito é potencializado, tornando Lucas o que conhecemos hoje.

Ele usou suas novas habilidades para sair da cadeira e começou a trabalhar como um herói de aluguel, fazendo uma especie de serviço de guarda-costas para quem pagasse mais. O que significa que, nem sempre, ele andou do lado certo da lei. Carl Lucas se tornou então Luke Cage, um dos mais conhecidos heróis no ramo. Essa é uma pequena contextualização sobre quem é o personagem e como ele surgiu, agora, vamos ao que interessa!

As Melhores Curiosidades Sobre Luke Cage

  • A primeira aparição de Luke foi em na revista “Luke Cage, Hero For Hire”, no ano de 1972. O local explorado para o nascimento do personagem também foi muito bem pensado. Harlem era um dos melhores lugares em NY para refletir a cultura negra americana na década 70.
  • O herói foi o primeiro personagem americano e negro a ter um quadrinho só para ele, no gênero dos super-heróis. Certo, antes dele o Pantera Negra já existia, mas ele não era americano, e o Falcon só havia dividido título com o Capitão América.
  • A série só existe porque a Marvel nunca conseguiu criar um filme do herói. E pode-se dizer que não foi por falta de tentativas, desde 1990 a empresa tem tentado entrar em um acordo com várias produtoras, mas nunca deu em nada.
  • A equipe dos Heróis de Aluguel começou com Luke e Punho de Ferro, mais tarde, alguns outros heróis fizeram parte da turma. Alguns exemplos são o Homem-Formiga, Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha e Deadpool.

  • Além de Herói de Aluguel, Cage já fez parte de diversas equipes, entre elas o Quarteto Fantástico, Vingadores, Defensores, Novos Vingadores, Defensores Secretos e Marvel Knights!
  • E por falar nos Defensores, assim que ele entrou para a equipe seu codinome era Power Man, que pode ser traduzido, livremente, como “Poderoso”.
  • A lista de poderes do personagem incluem super-força, super-resistênci, pele impenetrável, fator de cura acelerado e ele ainda conhece bastante de lutas por ter se envolvido tanto em brigas de rua. É bom lembrar que o fator de resistência do herói é apenas externo, seus órgãos internos não possuem a mesma impenetrabilidade.
  • O ator Nicolas Cage se inspirou em Luke para criar seu nome artístico.
  • Nos quadrinhos, Jessica Jones e Luke Cage tem uma filha, fruto do casamento dos dois. O nome da criança é Danielle, em homenagem a Danny Rand, o nosso querido Punho de Ferro, que é melhor amigo de Luke.
  • E por falar nessa amizade, ela surgiu de uma forma nem um pouco nobre. Ambos os personagens foram unidos pois nenhum dos dois tinha popularidade o suficiente para se manterem na Marvel.

Você é um dos fãs de Luke Cage? Como recebeu a notícia do cancelamento da série? Gostou de saber um pouco mais sobre o personagem? Deixe um comentário!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).