Supergirl: Confira as melhores curiosidades da série

Pouco antes da destruição de Krypton, Kara Zor-El foi enviada ao planeta terra junto com seus primos, isso inclui Kal-El que, depois de ser adotado, recebeu o nome de Clark Kent. Durante boa parte da sua vida, Kara tentou viver como uma pessoa normal, principalmente depois de ser adotada por Eliza Danvers que a batizou como Kara Danvers, seu novo nome civil. Somente quando se tornou adulta, Kara resolveu levar para frente a sua carreira de super-heroína, adotando o codinome de Supergirl. Essa é a história base do enredo do seriado produzido pela The CW, que também é nomeado como Supergirl, em homenagem a personagem principal.

Atualmente, a série está com 3 temporadas e se preparando para um inesquecível e muito aguardado retorno. A cada dia, novas especulações sobre a quarta temporada da série aparecem na internet, mas não é de teorias que vamos falar hoje e sim de fatos! Selecionamos alguns dos fatos mais interessantes que ocorreram até agora nos bastidores de Supergirl, confira logo abaixo!

As Melhores Curiosidades de Supergirl

  • O episódio piloto vazou na internet apenas duas semanas após o lançamento do primeiro trailer do seriado. Isso foi seis meses antes da estreia oficial da série.
  • Uma das principais mudança dos quadrinhos para a TV foi o nome da protagonista, que, originalmente, é Kara Zor-El. Enquanto na série ela acaba assumindo o nome de Kara Danvers, na versão original ela recebe o nome de Linda Lee Danvers, logo após a sua adoção.
  • Quando a série Supergirl nasceu, ela pertencia ao canal CBS, mas mudou de dono pouco depois do incio da produção por motivos financeiros. Os custos eram altos, sendo assim, a The CW acabou com os direitos da super-heroína, levando-a a fazer parte do clã de super-heróis da DC que tem séries produzidas pela emissora.
  • Melissa Benoist foi a primeira atriz a fazer os testes para o papel, e, como podemos ver, conseguiu (isso foi uma surpresa para ela)! Algo similar aconteceu com Stephen Amell (Arqueiro Verde) e Grant Gustin (Flash). Mas essa não é a única semelhança da jovem com os seus colegas de trabalhos citados acima. A roupa da heroína foi confeccionada por Colleen Atwood, assim como aconteceu com os outros dois. A proposito, Grant Gustin, assim como Melissa, também trabalhou na série Glee.

  • Enquanto isso, Tyler Hoechlin foi convidado para interpretar Clark Kent e nem precisou passar a audiência. O ator continuou fazendo o papel dois anos depois, quando surgiu como Superman na série Arrow e The Flash.
  • Que as pessoas nascidas em Krypton tem visão de Raio-X, algo que foi muito explorado na série Smallville, de 2001. Mas você sabia que os efeitos que são usados no seriado que conta a história de Clark adolescente são os mesmos usados para Kara?
  • Você assistiu ao filme Homem de Aço? Senão, saiba que Metropolis foi destruída durante uma das lutas do Superman. Uma história paralela dos quadrinhos mostra que Kara existia no mesmo universo e esse é o motivo pelo qual a destruição de Metropolis é mencionada no começo de Supergirl.
  • Muitas referencias são feitas a Batman, principalmente quando Kara, James e Winn falam sobre um vigilante mascarado “com muitos aparelhos e problemas” e trabalha com Superman.
  • Kara foi a única personagem que apareceu em absolutamente todos os episódios do programa.

  • Aqui no Minha Série Favorita já falamos várias vezes de pessoas que vão e voltam, interpretando personagens diferentes em um mesmo enredo. Isso também aconteceu com Helen Slater, que interpreta Eliza Danvers em Supergirl, mãe adotiva de Kara. Helen já deu vida a própria Kara Zor-El no filme Supergirl de 1984 e apareceu como mãe adotiva de Clak Kent em Smallville.
  • A série inspirou o universo dos quadrinhos da DC Comics que cancelou Supergirl em 2015, próximo ao lançamento da série. Eles retornaram no ano seguinte, com o evento DC: Rebirth, que incorporou personagens do seriado, a nova identidade civil de Kara e algumas roupas da adaptação ao cenário das HQ’s.
  • Alex Danvers é uma personagem que não existem nos quadrinhos, mas é claramente inspirada na Linda Danvers criada por Peter David, antes de Kara Zor-El e tornar Kara Danvers para a DC.

Já assistiu Supergirl? Como estão as expectativas para o retorno do programa? Deixe sue comentário logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).