Stephen King Elogia Terror da Netflix

Stephen King

A Maldição da Residência Hill é a nova série de terror do momento. Com um enredo eletrizante e assustador, como toda produção sobre casa mal-assombrada deve ser, a série chegou com o pé na porta. Até então, o livro que a série adapta já havia ganhado adaptações cinematográficas, mas nada como esta nova produção. Em 10 episódios, (um mais assustador que o outro), a Netflix nos apresenta histórias chocantes e personagens profundos. E, como era de se esperar, quando uma série boa, recebe elogio de todos os lados. Inclusive, até mesmo o mestre do terror moderno: Stephen King deu seu elogio para a produção.

Em seu twitter, o “rei” demonstrou um grande entusiasmo pela série:

“A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL, revisado e modelado por Mike Flanagan. Eu normalmente não ligo para este tipo de mudança, mas é incrível. Algo próximo a um trabalho de gênio, de verdade. Acredito que Shirley Jackson aprovaria, mas ninguém tem certeza.”

O escritor já havia, por diversas ocasiões, declarado seu encanto pela obra literária. Segundo ele, A Maldição da Casa da Colina, de Shirley Jackson, foi uma grande inspiração para suas obras. E deve ser mesmo, afinal, uma de suas maiores obras é sobre um hotel assombrado (haha).

A Maldição da Residência Hill estreou este mês (outubro de 2018) e possui 10 episódios disponíveis na Netflix. Cada episódio possui em média 1 hora. O estilo de narração chama muita atenção por, em cada episódio, focar em um personagem diferente. Desta forma, conseguimos ver a mesma situação por dois pontos de vista. É difícil falar sobre o enredo, pois qualquer dado extra pode ser spoiler. Em resumo, a série conta a história de alguns irmãos que na infância moraram em uma casa assombrada e possuem sequelas disto até hoje.

Mas e você? Já assistiu a série? Gostou tanto quanto Stephen King? comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.