Arlequina: As Melhores Curiosidades

Por que a quinta temporada de Gothan está sendo considerada uma das mais incríveis do mundo dos super-heróis, mesmo sem ter saído? Bem, se você acompanha a série que conta a história de como Bruce se tornou Batman, deve saber que será nessa nova etapa que finalmente veremos o Homem-Morcego pela primeira vez.

Mas não é só isso que está chamando a atenção, muitas outras promessas estão sendo feitas e, recentemente, tem havido boatos sobre a participação de Arlequina na última temporada do seriado. Isso tudo porque, em entrevista, o showrunner, John Stephens, disse: “Jeremiah (o Coringa da série) tem uma namorada perturbada que se veste de forma multi-colorida. Não descreveria a relação como saudável… ela gosta de patins.” Se isso, meus amigos, não é uma descrição perfeita para a vilã da DC, eu não sei o que é. Pensando nisso, nós do Minha Série Favorita, preparamos uma lista das melhores curiosidades de Arlequina, para que você se prepare para seu possível surgimento nos episódios finais do seriado.

As Melhores Curiosidades de Arlequina

  • A inspiração para a Arlequina foi Arleen Sorkin, uma atriz que, certa vez, apareceu vestida como boba da corte em um episódio de Days of Our Lives.
  • A sua primeira aparição da vilã foi na série animada de Batman, exibida em 1992. a personagem foi tão bem aceita que foi levada para os quadrinhos e se tornou uma presença constante no universo da DC Comics, sendo tão famosa quando o Coringa que surgiu em 1940. Por falar nisso, sua primeira vez nas HQs foi em Batman: Harley Quinn, no ano de 1999.
  • Harleen Quinzel costumava ser uma ginasta que foi pra a faculdade depois de ter conseguido uma bolsa de estudos. Lá ela não era uma boa aluna, suas notas vinham, normalmente, de suas bem sucedidas tentativas de seduzir seus professores. Ela conseguiu seu diploma e acabou indo para a faculdade de medicina, o que a proporcionou conseguir um empreso no Asilo Arkham.

  • E por falar no Asilo Arkham, você sabe como Arlequina e Coringa se conheceram? Isso mesmo, meus amigos, ela começou a trabalhar no mesmo local onde um dos mais perigosos inimigos de Batman estava. Dessa vez, foi a hora dela ser seduzida. Depois que subiu de posição no asilo, o palhaço acabou conseguindo convencer Harleen a solta-lo. Infelizmente, o relacionamento não é nada saudável e ela costuma ser abusada por ele sempre que algo dá errado.
  • O motivo dela acreditar tanto em seu amado é por conta da infância difícil dele. Harley acredita que a personalidade e loucura do vilão são resultados de sua vida infeliz. Sim, ela tem um bom coração lá no fundo, é uma pena que esteja sendo usada por seu namorado.
  • Mas, mesmo que Arlequina costume estar sempre obcecada por seu namorado doentio, ela já encontrou consolo nos braços de outro. Esse seria o Pistoleiro, com o qual ela teve um relacionamento durante uma das histórias do Esquadrão Suicida. Podemos dizer que a DC adorou a repercussão que isso teve.
  • E além do Pistoleiro, ela também acaba tendo um excelente relacionamento com Hera Venenosa. Sempre bom lembrar isso, né? Hera não cansa de falar para Harley o quanto ela é incrível, inteligente e que ela deveria deixar o Coringa para lá. Com certeza, uma maravilhosa dupla.

  • Ela tem uma filha chamada Lucy. Bom, ao menos em um dos universos. Certa vez, ela revelou para a Canário Negro que teve uma filha com Coringa, seu nome era Lucy e ela a enviou para viver com sua irmã. Harley também revelou que, para ter a criança, ela se afastou do palhaço do crime por um ano e, quando voltou, ele mal havia sentido falta dela.
  • Certa vez, Arlequina passou a perna no Batman. Ela estava presa e já havia tido seu pedido de liberdade condicional negado várias vezes, mas não se deixou vencer. Ela se aproximou de Ventriloquista e Scarface e descobriu alguns planos que as duas estavam tramando. Sem pensar duas vezes, ela dedurou as companheiras para Batman, que acreditou que a vilã realmente tinha mudado de lado e concedeu a ela sua liberdade. Bom, dá pra imaginar como acabou, né?
  • E por falar em Batman, o motivo dela odiar tanto o herói é porque acha que ele é um homem egoísta e que não tem o direito de julgar ninguém. Boa parte desse pensamento vem de sua convivência com Coringa, a outra parte vem de seu bom coração, que, mesmo que não apareça com frequência, ainda está lá.
  • Harley Quinn não possuí grandes poderes. Tirando sua força e agilidade (além da resistência a algumas toxinas) ela é apenas mais uma mulher comum.

E então? Gostou de saber um pouco mais sobre a Arlequina? Deixe seu comentário logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).