Outlander: As Melhores Curiosidades

Outlander é um seriado americano e inglês baseado em uma série de livros homônima de Diana Gabaldon. A publicação da saga começou em 1991 e, até hoje, temos atualizações sobre o que acontece na história, vindas direto de Diana. Atualmente, o programa transmitido pela Starz está em sua quarta temporada, sendo que essa última ainda está em produção.

O enredo conta a história de Claire Randall, uma enfermeira da segunda guerra mundial, no ano de 1945, que, misteriosamente, acaba sendo transportada para o ano de 1743, na Escócia, e é obrigada a se casar com Jamie Fraser, um nobre guerreiro escocês. Muito mais que uma série de romance, Outlander é uma ficção cientifica que explora bastante de seu contexto histórico. Por conta disso, o programa caiu no gosto da mídia e dos críticos que a consideram uma excelente produção.

Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Confira abaixo alguns dos fatos mais interessantes da produção do seriado criado por Ronald D. Moore.

As Melhores Curiosidades de Outlander

  • A escritora do livro que originou a série, Diana Gabaldon, certa vez disse que se inspirou na série Doctor Who, sendo mais específica, no ator Frazer Hines. No episódio The War Games, o personagem utiliza um kilt para escrever o primeiro volume de Outlander, isso inspirou Diana.
  • A estreia da série foi atrasada na Inglaterra, isso porque o Primeiro Ministro do Reino Unido, David Cameron, teve medo que o seriado incentivasse os escoceses a votarem pela independência. Quem assistiu a primeira temporada sabe que a história começa com alguns rebeldes escoceses contra o comando inglês durante o Jacobismo nos anos de 1700. Essa informação só veio a público depois que a Sony sofreu um ataque hacker em dezembro de 2014 e encontrou o e-mail de Cameron no meio dos arquivos da produtora, onde ele pedia para atrasarem o lançamento em seu país.
  • Outlander é filmado na Escócia, em muitos pontos turísticos do país. Inclusive, se você quiser conhecer algum dos castelos ou fortes, eles são abertos a visitação.

  • Quem conhece a série sabe como é difícil entender o que se passa se apenas ouvirmos o áudio. A decisão de manter alguns diálogos em galego em vez de traduzi-los para o inglês veio de David Brown, um dos produtores da série que afirmou ter visto algo semelhante no filme Skin Deep, de 1998. Essa decisão trouxe muitos benefícios para a produção, uma vez que possibilitou que entrássemos na pele da protagonist que não conhece muito do idioma.
  • Viola Davis diz que as cenas de relações sexuais são as mais constrangedoras para ela, mesmo que já tenha feito coisas parecidas em outras produções. Todas as cenas de sexo são filmadas em uma sala completamente fechada e com uma equipe minima, no máximo de 8 ou 9 pessoas, mas isso, de forma alguma, deixa o trabalho mais fácil. Podemos imaginar o porquê, não é?
  • Na terceira temporada, os navios que aparecem no oceano tiveram suas cenas filmadas em um estacionamento.

Já viu Outlander? O que achou de saber um pouco mais sobre a produção? Deixe sua opinião abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.