As Melhores Curiosidades Sobre a Viúva Negra

Você conhece a ex-vilã da Marvel Viúva Negra? Se sim, você sempre soube que ela acostumava ser uma vilã ou a conheceu como a mocinha que ajuda os Avengers sempre que pode e precisa? Ela é uma das maiores parceiras de Tony Stark, nosso já conhecido Homem de Ferro, e essas e outras curiosidades estão presentes na listagem abaixo. A alguns meses atrás, foi revelado que haveria sim um filme solo da personagem. Atendendo a milhares de pedidos de fãs, a Marvel finalmente cedeu, e Scarlett Johansson já está com o contrato em mãos para iniciar as produções do Longa-metragem (e cá entre nós, que contrato, hein? Johansson vai receber cerca de 15 milhões para dar vida a uma das mais amadas personagens femininas do universo Marvel).

Mas, vamos parar um pouco de falar sobre a adaptação e voltar às origens. Quem é Natasha Romanova.

As Melhores Curiosidades Sobre a Viúva Negra

  • A personagem foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Hecker como uma vilã que apareceu na 52ª edição de Tales of Suspense, no ano de 1964.
  • Natasha Romanova não é o verdadeiro nome dela. Sua verdadeira identidade é Natalia Alianovna, mas, quando chegou aos Estados Unidos, ela adotou uma versão mais ocidentalizada de seu nome, que é o que mais conhecemos hoje.
  • No entanto, Natasha não foi a primeira Viúva Negra da Marvel, apenas a mais famosa. Mais de 20 anos antes dela aparecer, uma mulher chamada Claire Voyant apareceu e ganhou o mesmo codinome. A primeira aparição da personagem foi no anon de 1940, em Mystic Comics #4, antes mesmo da Marvel se chamar Marvel! Na época, o nome da editora era Timely Comics. Embora ambas sejam chamadas de “Viúva Negra”, elas não tem nenhuma relação entre si, é bom deixar isso bem claro.

  • Natasha é uma das poucas personagens da Marvel que tem data de nascimento. Ou… bom, pelo menos ano. Segundo algumas histórias, ela nasceu, aproximadamente, em 1928 e se tornou orfã depois que seus pais morreram na Segunda Guerra Mundial, em um ataque de forças inimigas ao Stalingrado.
  • Uma das versões que conta a origem da personagem diz que ela foi uma das 28 garotas escolhidas para fazer parte do Projeto Viúva Negra, da União Soviética. O objetivo desse projeto era criar a espiã mais mortal do mundo, e ela teria sido treinada para isso, se destacando desde o início.
  • Natasha já foi apaixonada por Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Isso aconteceu depois que ela recruta o criminoso para uma missão e acaba se envolvendo com ele. Clint chegou, até mesmo, a pedir Natasha em casamento, mas ela o negou pois a União Soviética e a KGB estavam na cola dela por causa de seu romance, que era visto como um problema. A proposito, foi depois disso que ela acabou desertando para os Estados Unidos e se aliando a S.H.I.E.L.D.

  • Mas ela já se casou e é, realmente, uma viúva. Certa vez, os soviéticos arrumaram um casamento arranjado para a jovem, antes mesmo dela terminar seu treinamento como espiã, que foi obrigada a se casar com um piloto de testes chamado Alexi Shostakov. Ela não o amava a principio, e nem mesmo queria se casar, mas se afeiçoou pelo marido aos poucos. Infelizmente, certa vez, a KGB decidiu que seria melhor acabar com isso e forjou a morte de Alexi em um teste de um foguete experimental. Nesse momento, Natasha passou a se dedicar ainda mais a seu treinamento na Sala Vermelha e acabou adotando o apelido de Viúva Negra. É interessante citar também que Alexi voltou algum tempo depois, como o Guardião Vermelho.
  • Ela também já se relacionou com o Soldado Invernal, Demolidor, Hércules e vários outros.

  • Já se perguntou quais são os poderes da Viúva Negra? Sua origem é um pouco similar com a do Capitão América, ela também teve suas habilidades aumentadas por causa de uma substância que foi inserida em seu corpo. Entre seus super-poderes, podemos encontrar: Força, velocidade, resistência, durabilidade e reflexos aprimorados. Ah, e por falar em reflexos, ela dançava ballet durante o seu treinamento! Outra coisa com a qual Natasha é ótima é com idiomas, isso era fundamental para o seu trabalho de espiã. Além de fluente em russo, a jovem também fala inglês, alemão, chinês, francês, japonês e várias outras línguas!
  • Em 2017, muitos fãs ficaram em choque ao ler a saga Império Secreto. Na edição número sete, Natasha é morta pelo Capitão América, que quebra seu pescoço com a ponta do seu escudo. É também nessa saga que é revelado que, na verdade, Steve sempre foi um vilão, agente da Hidra. Depois que vê a Viúva morta, Peter Parker se descontrola e quase mata o super-soldado, mas Vespa o impede.

O que achou de saber um pouco mais sobre a Viúva Negra? Deixe seu comentário logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).