Zumbis de The Walking Dead, Por que mudaram?

Se você é uma das pessoas que está acompanhando The Walking Dead, uma das séries mais famosas da FOX, deve ter visto o trailer da nona temporada que foi ar nesse domingo (7 de outubro). Se esse foi o caso, você reparou no novo visual dos zumbis da série? Se sim, já se perguntou porque mudaram? Bom, eles estão mais… decompostos, podemos dizer e existe um motivo para isso!

A linha do tempo de TWD avançou bastante desde a última temporada da série, sendo mais precisa, é um salto de 18 meses. Como sabemos, o tempo passa para todos nós, isso inclui os amados e queridos mortos-vivos. Diferente do que acontece com a maior parte dos personagens, o relógio não foi assim tão gentil com eles. Os andantes estão sofrendo a ação do tempo, ficando mais decompostos e ganhando, cada vez mais, um visual digno de um filme de horror. Já conhecemos o excelente trabalho com maquiagem e efeitos especiais que a equipe the The Walking Dead faz sobre a série, logo, não será surpresa se artes maravilhosas chegarem até nós nas próximas semanas. Com certeza, um motivo para os fãs de efeitos visuais se apaixonarem.

O diretor de efeitos visuais, Greg Nicotero, já comentou sobre o fato: “Por causa do salto de tempo, conseguimos reproduzir uma aparência muito mais decomposta e decrépita. Nossa maquiagem em cena e nos bastidores, tudo o que fazíamos antes foi elevado a um novo nível. Parece muito mais um filme de terror italiano. Acho que há mais um toque de zumbi de Lucio Fulci em relação ao que estivemos fazendo nesta temporada, apenas pelo fato de que realmente queríamos elevar o nível de decomposição. Cada morto-vivo que eu filmei no primeiro episódio, eles receberam closes. Era importante para mim garantir que o público soubesse que os zumbis ainda são muito, muito um dispositivo para mostrar o quanto o mundo se decompôs.”

Segundo Nicotero, tudo isso está sendo feito para tentar reconquistar o público da série, que tem perdido mais audiência a cada temporada. Bom, levando em consideração de que The Walking Dead tem pretensões de continuar por mais uma década, isso realmente é algo que precisa ser pensado. Trazer TWD para suas origens é o carro chefe para cativar novamente o público. Um enredo com mais foco nos personagens, principalmente os queridinhos da série.

Além disso, Greg também nos deu alguns spoilers do primeiro episódio: “O primeiro zumbi que vemos em Washington, nós projetamos isso porque eu queria que toda a mandíbula estivesse pendurada. E acaba que você pode ver através de seu rosto. E então o morto-vivo que eles estão amarrando na frente do Santuário nós colocamos um nariz azul nele e nós apagamos o nariz, porque eu realmente queria que o público olhasse para eles e dissesse: ‘Minha nossa, esses zumbis estão mais decadentes do que nós já vimos’.”

Sem dúvidas, podemos esperar um grande apelo sentimental nessa nova etapa da série, além, é claro, de artes maravilhosas. Caso você não tenha visto o novo trailer, deixaremos logo a seguir para vocês. E, lembrem-se, o programa vai ao ar esse domingo às 22h30 no Canal Fox!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).