Edward Mãos de Tesoura: As Melhores Curiosidades

0O que acontece quando dois ícones do cinema se juntam em um só filme? Edward Mãos de Tesoura é uma produção dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp lançada no ano de 1990. Esse foi o primeiro longa onde os dois trabalharam juntos e, desde então, vieram vários e vários outros projetos. No enredo em questão, um jovem chamado Edward vive sozinho, isolado em um castelo no topo de uma montanha.

Quem o encontra é Peg Boggs, uma vendedora que não faz ideia do que se passou com o rapaz. Edward foi criado por um estranho inventor que morreu antes de dar mãos a sua criação e que, por isso, possuí lâminas do lugar delas. Mas ele é um bom rapaz, que costuma passar seus dias cuidando do jardim, infelizmente, isso que faz com que muitos queiram usa-lo em benefício próprio.

Hoje vamos falar de alguns fatos interessantes sobre esse incrível longa-metragem. Sendo assim, vamos às melhores curiosidades de Edward Mãos de Tesoura!

As Melhores Curiosidades de Edward Mãos de Tesoura

  • Nem sempre o filme foi como conhecemos. A primeira versão de roteiro era um musical! Já imaginou?
  • Muitas figuras famosas se interessaram em interpretar o papel de Edward. Entre elas podemos destacar Jim Carrey, Tom Cruise e o rei do pop, Michael Jackson! Como já citado anteriormente, quem ficou com o papel foi Johnny Depp, que teve que perder cerca de 11 kg para encarnar o personagem.
  • A maquiagem do protagonista levava cerca de 2h para ficar pronta e suas cicatrizes variam de tamanho e profundidade ao longo do filme.
  • Vincent Price, ator que deu vida ao inventor, morreu no ano de 1993 e a produção de Burton foi sua ultima participação no cinema. No longa, sua última cena é a da morte do seu personagem.
  • Edward só fala 169 palavras em todo o filme!
  • O diretor se inspirou em um clássico do cinema mudo para criar o personagem de Depp. O filme era “O Gabinete do Dr. Caligari”, de 1920.

  • Tim Burton pediu pessoalmente para que Robert Smith, vocalista da banda The Cure, composse a trilha sonora do longa, no entanto, o cantor nunca nem havia ouvido falar no direto e estava muito ocupado com a gravação de seu novo disco, logo, rejeitou a proposta. Quem ficou responsável por essa função foi Danny Elfman, que também fez bastante sucesso nos anos 80.
  • O bairro onde se passa a história é real e está localizado nos arredores de Tampa, na Flórida. Para as gravações, todas as casas foram pintadas e os moradores locais foram hospedados em um hotel.
  • Depp chegou a ficar noivo de Winona Ryder, atriz com quem fez par no filme.
  • O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Johnny Depp recebeu a indicação de Melhor Ator no Globo de Ouro!
  • Por último, mas nem um pouco menos importante: para Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura é seu melhor filme.

Já assistiu ao filme? Deixe sua opinião nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).