Aquaman: As Melhores Curiosidades

No momento, está acontecendo um dos maiores eventos do mundo do entretenimento, a New York Comic-Con 2018! O festival vem trazendo consigo algumas novidades que são impossíveis de não serem comentadas, uma delas é o novo trailer de Aquaman, filme produzido pela Warner que tem data de estreia marcada para o dia 13 de dezembro desse ano!

Mas não se engane, não é apenas um trailerzinho comum, e sim uma versão estendida que tem cinco minutos de duração! O suficiente para deixar muito fã babando e ansioso pelo lançamento, não é? Caso você não tenha visto, o Minha Série Favorita já fez um post exclusivo sobre o assunto que vale a pena ser lido! E, para ajudar a aguentar um pouquinho mais a ansiedade pela produção, vamos falar um pouco sobre o personagem? Confira, logo abaixo, as melhores curiosidades sobre Aquaman, da DC Comics!

As Melhores Curiosidades Sobre o Aquaman

  • Arthur Curry é o rei dos sete mares e do reino perdido de Atlântida, local regido pela magia e pela tenologia. Os atlantianos são muito mais fortes e ágeis do que nós, humildes seres humanos que vivem na superfície.
  • No entanto, o nascimento do personagem tem um pezinho aqui na superfície. Na história original, Arthur é filho de Atlanna, uma princesa do reino subaquático. Ela foi banida de seu lar por ter o costume de fazer muitas visitas ao mundo sobre as águas, principalmente por causa de Tom Curry, um trabalhador que costumava ficar em um farol. Desse relacionamento, teria surgido o Rei dos Mares.
  • Se já no fundo do mar, sendo afetado por vários problemas, tensões, pressões e intemperes o Aquaman é tão poderoso assim, imagina fora d’água! No passado, existia uma lei que dizia que, se o personagem passasse uma hora fora em terra firme, ele morreria. Por sorte essa história mudou um pouco na Crise nas Infinitas Terras. Nesse momento, ele passou a se tornar inda mais poderoso quando estava fora de seu ambiente original, uma vez que já não estava mais sobre condições extremas. ]

  • Um herói de muitas habilidades. O Aquaman já mostrou, várias vezes, que não está aí só pra falar com peixes. É verdade que ele tem esse poder telepático, mas lembre-se que tubarões e baleias assassinas também são peixes e podem ser controlados por Arthur Curry. as os poderes dele vão muito mais além disso. Curry pode alcançar uma velocidade supersônica ao nadar, enxergar na escuridão, tem pele super resistente, super-força e super-agilidade… Ah, além do mais, ele também pode controlar mentes humanas. Quem diria né?
  • A proposito, ele é tão forte que já chegou a ser o líder da equipe de Liga da Justiça.
  • E a forma como o herói perde sua mão varia da HQ para o desenho animado Liga da Justiça. No primeiro caso, ele tão a mão devorada por piranhas famintas depois que perde, momentaneamente, sua habilidade de se comunicar com animais. Isso foi causado pelo vilão Caríbdis, que se aproveitou do momento de fraqueza de Aquaman. Já no desenho, ele corta sua mão fora para se livrar das correntes que o prendiam, tentando salvar a vida de seu filho, do qual falaremos um pouco mais a seguir.

  • O filme vai contar a história de como Arthur e Mera embarcaram em sua primeira aventura. No entanto, quando o assunto são as HQs, eles já foram até casados. Inclusive, Aquamen e Mera tiveram um filho chamado Arthur Curry Jr., uma criança extremamente poderosa que tinha as habilidades do pai e da mãe. No entanto, a criança foi morta, o que causou a separação do casal.
  • Você sabe como Aquaman conseguiu o tridente de Poseidon? Ele foi entregue ao herói pelo próprio Deus Grego que, depois de ser resgatado da prisão de Hades por Arthur, afirmou que o Rei dos Mares era mais digno de carregar seu tridente do que ele mesmo.
  • E por falar em Poseidon, o personagem é descendente desse mesmo Deus.

Está ansioso para o lançamento do filme? Gosta do personagem? Sabe algo que deveria está nessa lista? Vamos interagir! Deixe sua opinião logo abaixo, nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).