Meninas Malvadas: As Melhores Curiosidades

3 de outubro já passou e, ironicamente, esse ano ele foi numa quarta-feira. No entanto, nunca é tarde para homenagear um dos maiores sucessos do cinema. Meninas Malvadas (ou Mean Girls, em inglês) é um longa-metragem inspirado no livro Queen Bees & Wannabes, da escritora Rosalind Wiseman. Na história (escrita pela roteirista Tina Fey), Cady Haren é uma jovem adolescente ingênua que retorna para os Estados Unidos depois de passar mais de uma década na África, com ensino domiciliar. Essa é a primeira vez em anos que a menina vai poder ir a uma escola de verdade, o que pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista.

Dirigido por Mark Waters e com produção de Lorne Michaels, Tony Shimkin e Louise Rosner, o filme estrelado por Lindsey Lohan deixou uma bela marca na juventude de sua época e continua sendo lembrado até os dias de hoje. Já fazem 15 anos, mas Meninas Malvadas ainda é um ícone mundialmente comentado. Pensando nisso, trouxemos para vocês algumas das melhores curiosidades sobre a produção do filme!

As Melhores Curiosidades de Meninas Malvadas

  • Nem sempre o nome do longa foi “Meninas Malvadas”. Durante um tempo, ele se chamava “Homeschooled”, que é uma palavra do inglês usada para se referir a pessoas que estudam em casa. No entanto, a produção achou que esse título não iria passar a essência do filme para o público que o visse.
  • Cady é o nome de uma antiga colega de faculdade de Tina Fey, que, além de atuar, foi roteirista do longa.
  • Lindsay Lohan, atriz que dá vida a Cady Haren no longa, queria, na verdade, o papel de Regina George. A interprete tinha acabado de fazer dois filmes em que era uma boa menina e queria se arriscar em um papel um tanto quanto diferente disso. No entanto, o diretor do filme, Mark Waters, já havia dirigido um dos filmes que Lohan havia protagonizado e achou que a jovem se daria melhor na pele de Cady. Ironicamente, Rachel McAdams, quem ficou com o papel de Regina, queria, na verdade, ser Cady!

  • Mas não foi só essas duas atrizes que tiveram que mudar de planos. Ashley Tisdale tentou conseguir o papel de Karen Smith, mas, como já sabemos, a encarregada por essa personagem acabou sendo Amanda Seyfried. Outro ator que também não conseguiu alcançar seus objetivos foi James Franco, que queria interpretar Aaron Samuels. Já Amanda Seyfried, a princípio, foi escalada para interpretar Cady.
  • Falando um pouco mais das audições, é relatado que Lindsay acabou ficando com uma paixonite pela atuação de Jonathan, que acabou ficando com o papel de Aaron. Segundo as pessoas presentes no teste, Lohan ficou “vermelha de vergonha”.
  • O motivo da personagem interpretada por Fey, professora Norbury, é uma excelente matemática! O motivo da roteirista (e atriz) ter colocado essa personagem na história foi para quebrar o esteriótipo de que mulheres não são boas em cálculo.

  • E sobre Regina, o cabelo loiro da personagem era uma peruca! Além disso, Rachel McAdams foi incentivada pelo diretor do longa a ouvir “Courtney Love” em alto volume para se inspirar quando o assunto fosse a fúria da antagonista.
  • O ator que interpretou Kevin Gnapoor, Rajiv Surendra, teve que ter aulas de dança e rap para fazer algumas cenas do filme.
  • Uma cena interessante foi deletada na versão final do filme. Essa seria a que Damian aparece fazendo um teste para o American Idol logo depois de terminar o ensino médio.
  • O filme ganhou o MTV Movie Awards em 2005 nas categorias de Melhor Atriz, com Lindsay Lohan, e Melhor Equipe, com Lindsay Lohan, Lacey Chabert, Amanda Seyfried e Rachel McAdams.

Já assistiu meninas malvadas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).