Nárnia: Netflix Fará Produções da Franquia!

Nárnia

Você já deve ter assistido algum filme baseado nos livros de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia. Isso porque muitos filmes, mais precisamente 3 filmes foram lançados. A distribuidora dos filmes, até então, foi a Disney, mas uma notícia que saiu recentemente pode empolgar muita gente. A Netflix anunciou que produzirá uma nova versão de As Crônicas de Nárnia. As novas versões serão feitas tanto em formato de séries e filmes. Nesta quarta-feira (03/10), a empresa fechou um contrato para adaptar as obras de fantasia do ator.

A produção estará na mão da produtora Entertainment One. Ela foi responsável por filmes como Sobrenatural e O Homem Duplicado. Já os produtores executivos serão Douglas Gresham e Vincent Sieber, da Netflix. A motivação para a realização do acordo, segundo o CEO da Netflix, Ted Sarandos, foi devido à importância das histórias na infância de diversas gerações. Então, pensando nisso, a empresa resolveu investir muito na obra.

Como dito anteriormente, as três primeiras adaptações foram distribuídas pela Disney, mas foram produzidas pela Walden Media. As obras adaptadas foram: O Leão, A Feiticeira E O Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada. Mas, a empresa acabou por perder os direitos da obra em 2011. Em decorrência disso, no ano de 2013, The Mark Gordon Company assinou um contrato para produzir o filme de A Cadeira de Prata, mas a obra ainda não foi concretizada e é incerta.

Não foram divulgadas, ainda, previsões para a estreia de filmes o séries de Nárnia pela Netflix. Ficaremos no aguardo de mais informações, para passar a vocês.

Você já leu As Crônicas de Nárnia? Qual livro mais te encantou? E qual dos três filmes mais de empolgou? Gostou da ideia da Netflix adaptar as obras? Comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.