Bob Esponja: As Melhores Curiosidades

Bob Esponja é um dos personagens clássicos dos desenhos animados atualmente. Sua personalidade carismática, meio menino e meio adulto, agrada um público bastante variado de telespectadores por todo o globo. A história da esponja que mora num abacaxi e trabalha em um restaurante de fast-food veio e veio pra ficar por muito tempo. Por falar nisso, o programa completa 20 anos no próximo ano! Sua primeira aparição na Nickelondeon foi em 1999 e continua em produção até hoje, no entanto, você descobrirá nessa matéria que a ideia do personagem é bem mais antiga que isso. Bob Esponja já tem 10 temporadas finalizadas, sua 11ª está em produção e já existem mais de 600 episódios da série! Não é todo desenho que consegue ficar no ar por tanto tempo.

Mas vamos deixar de enrolação e ir ao que interessa. Confira, abaixo, algumas das melhores curiosidades sobre Bob Esponja Calça Quadrada!

As Melhores Curiosidades de Bob Esponja

  • O idealizador da série era um biólogo marinho. Stephen Hillenburg teve a ideia de colocar calças e uma gravata vermelha em uma esponja de cozinha enquanto trabalhava no Orange County Ocean Institute. Na escola, ele já havia feito uma HQ chamada The Interdital Zone (A Zona de Entremarés) e muitos dos personagens oficiais da série vieram dessa primeira obra. Ah, inclusive o narrador da HQ se chamava Bob, a esponja!
  • E por falar em Bob, a ideia original de nome para a série era SpongeBoy, mas os direitos do nome já estavam comprados. Como Hillenburg não queria abrir mão do Sponge, ele alterou um pouco a ideia que acabou se tornando SpongeBob! Também é interessante citar que personalidade da esponja foi inspirada em vários atores e comediantes. Sendo mais especifica, eles foram Jerry Lewis, Stan Lauren e Paul Reubens!
  • E o Brasil está na lista! Houve um brasileiro na equipe de produção do desenho! Seu nome é Ennio Trevisan e ele trabalhou como desenhista na obra.

  • A ideia para o personagem que é melhor amigo do protagonista, Patrick, era que ele fosse um dono de bar mal-humorado. Dá pra imaginar?
  • Muitos famosos passaram pelos estúdios de dublagem do desenho, entre eles podemos destacar Johnny Depp, David Bowie, Will Ferrell e Robin Williams.
  • E, ainda falando de dubladores, o dublador do protagonista e a interprete de Karen, computador criado por Plankton, são casados!
  • Sempre que acontece algum acidente ou catástrofe, um mesmo peixe chamado Fred grita “Minha perna!”. Essa brincadeira interna começou no episódio “Escola de Pilotagem”.

  • Bob Esponja já trabalha no Siri Cascudo a 31 anos, essa é a informação que conseguimos de analisarmos a quantidade de vezes que ele foi eleito funcionário do mês, 374 vezes consecutivas! Ironicamente, sua carteira de motorista diz que ele tem apenas 28 anos. Bom, de acordo com seu criador o personagem não tem idade fixa, então vamos relevar.
  • E você sabe porque Bob Esponja mora num abacaxi? Bom, segundo seu criador o único motivo é porque ele achou que o personagem gostaria do cheiro de sua casa.
  • Se Seattle fosse habitada por peixes, seria a Fenda do Biquíni. Isso porque Stephen já confirmou que se baseou em algumas cidades da região para criar a cidade de Bob e sua turma.

  • Você foi uma das pessoas que achou que os personagens fossem canibais por comerem hambúrguer de siri? Bom, a sugestão do criador foi que os hambúrgueres produzidos dentro do restaurante fossem vegetarianos, justamente para evitar esse problema.
  • Por último, uma homenagem foi feita pela biologia à serie recentemente. Quando uma nova especie de cogumelo foi descoberta, nos últimos anos, foi dada a ela o nome Spongiforma squarepantsii. Não sabemos ao certo o motivo do fungo (que não é uma esponja) ter recebido um nome baseado no desenho, mas agora já está feito! Conheçam o Fungo Esponja!

Já assistiu Bob Esponja? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.