Neil Gaiman Fecha Exclusividade Com Amazon

O autor Neil Gaiman, sem dúvidas, de alguma forma, marcou a sua vida. Pode ter sido na sua infância, com Coraline, tanto o livro quanto o filme. Ou até mesmo agora na idade mais adulta com Deuses Americanos, livro ou série. O talento de Neil para histórias fantásticas e extraordinárias de encher os olhos de seus leitores é ímpar. Se restar alguma dúvida sobre a genialidade do escritor, basta refletir um pouco sobre a ideia do Outro Mundo em Coraline. Ou sobre a forma de tratar deuses, crenças e religiões em Deuses Americanos.

Então, com tanta genialidade e boas histórias, é claro que empresas audiovisuais procuram o cara para adaptar suas obras. A mais recente a adaptar um livro de Neil Gaiman foi a Amazon, com American Gods (Deuses Americanos). A série tem, até agora, uma temporada, mas foi o suficiente para mostrar o potencial de crescimento que ela pode ter. Isto é englobado tanto no roteiro, personagens e enredo, quanto na parte técnica como fotografia, efeitos visuais e direção. Deuses Americanos foi a prova que a parceria Gaiman+Amazon funciona.

Pensando nisso, a Amazon fechou um acordo de exclusividade com o escritor. O acordo firmado visa que a empresa multimilionária tem direito de adaptar qualquer livro escrito pelo autor. E, assim sendo, a primeira produção que se encontra neste acordo será a adaptação de Good Omens. O próprio Neil Gaiman escreveu os roteiros dos 6 episódios em 18 meses, relatou. A previsão é que Good Omens estreie em 2019.

A notícia da firmação do acordo da Amazon com Gaiman foi divulgada por Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. Foi anunciado durante um evento da empresa nos EUA e divulgado pela Variety.

Mas qual a sua opinião sobre a parceria firmada entre Neil Gaiman e a Amazon? Comenta aí embaixo! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.