Winx Club: Confira as Melhores Curiosidades

Lançado em 28 de janeiro de 2004, o Clube das Winx (ou Winx Club) foi um sucesso tão grandioso que foi o primeiro desenho animado italiano a ser vendido para os EUA. Além de ser transmitido em mais de 130 países, alcançando um público de diferentes idades e uma legião de fãs que continuam cantando a música de abertura da série até os dias de hoje.

A trama conta a história de Bloom, uma jovem aparentemente normal que, de uma hora para outra, descobre que sua família biológica é composta por fadas que vivem em um mundo mágico. Não apenas isso, Bloom é uma princesa que estava a muito tempo desaparecida. Ela acaba se matriculando em uma escola para desenvolver melhor suas habilidades, a Escola Para Fadas de Alfea. No entanto, isso é apenas 1% de tudo que Bloom terá que enfrentar em sua nova vida.

Hojo trouxemos para vocês algumas das melhores curiosidades de uma das séries animadas mais amadas dos últimos tempos.

As Melhores Curiosidades Sobre Winx Club

  • Embora o desenho tenha ido ao ar pela primeira vez em 2004, já existia um conceito muito bem formado da história em 1999. Inclusive um episódio chegou a ser produzido! É claro, algumas coisas mudaram daquela época até o lançamento oficial, incluindo o nome da série que se chamaria Magic Bloom.
  • No Brasil, o desenho ficou conhecido como Clube das Winx e sua versão dublada foi lançada no mesmo ano de sua primeira transmissão, em 2004, pelo canal Cartoon Network.
  • Os hiatos da Nickelodeon em relação a série deixaram os fãs tão irritados que eles chegaram a organizar um mutirão de cartas que foram entregues a empresa quase que ao mesmo tempo. Isso aconteceu durante o final da 5ª temporada e se repetiu na temporada seguinte.

  • No total, existem 9 diferentes versões de transformação das Winx: Magic Winx, Enchantix, Believix, Harmonix, Sirix, Bloomix, Mythix, Butterflix e Tynix. Além disso, temos mais 2 sub-transformações, a Sophix e a Lovix, e 4 adições a transformações Charmix, Speedix, Zoomix e Tracix.
  • Segundo Ignio Straffi, produtor da série, alguns dos elementos do desenho, principalmente nas transformações e nas personalidades, foram inspirados no anime Sailor Moon.
  • O desenho ficou tão popular que ganhou musical, show de patinação e dois filmes, além de spin-offs e revista em quadrinhos. Sem falar em todas as mercadorias licenciadas que foram produzidas depois do lançamento da série. As bonecas das seis protagonistas se tornaram algumas das mais procuradas no mundo inteiro.

Gostou de saber um pouco mais sobre Winx Club? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.