Demolidor: as melhores curiosidades da série

Faltam poucos dias para a estreia da sequencia de uma das mais amadas séries da Marvel, produzida pela Netflix! A terceira temporada de Demolidor tem data de estreia para a segunda quinzena de outubro, sendo mais especifica, para o dia 19/10! E para matar um pouquinho da ansiedade, separamos algumas curiosidades sobre a produção da série.

Na série produzida por Kati Johnson, Matthew Michael Murdock, interpretado por Charlie Cox, é um jovem atleta e excelente aluno que, ainda na infância, sofreu um acidente envolvendo um caminhão de lixos tóxicos que acabou deixando-o permanentemente cego. Por conta da sua condição e do lixo radioativo, ele acabou desenvolvendo vários outros sentidos sobre-humanos e, quando cresceu, decidiu vestir um uniforme e adotar o nome “Demolidor” para proteger as ruas de seu bairro, Hell’s Kitchen, em Nova York.

As Melhores Curiosidades sobre Demolidor

  • A série não foi a primeira tentativa de adaptar o sucesso dos quadrinhos para o cinema ou TV. Antes disso, em 1989, ele apareceu em um filme chamado “The Incredible Hulk Returns”, ao lado de Lou Ferrigno. A FOX também teve os direitos sobre os personagens e produziu um filme que foi considerado uma grande falha pelos fãs do herói. Demolidor – O Homem sem Medo foi lançado em 2003 e arrecadou 180 milhões dólares.
  • Quando a Marvel fez sua parceria com a Netflix para a produção do seriado, eram previstos apenas 13 episódios. Na verdade, seriam várias series que acabariam se fundindo mais na frente: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. No final, uma série de 13 episódios intitulada “Os Defensores” iria ser lançada, unindo os quatro fios soltos. Bom, com o sucesso de algumas das obras, é claro que a Netflix quis continuar trabalhando nos solos. É por isso que hoje temos 2 temporadas de Demolidor e uma terceira saindo do forno.

  • A série da Netflix é a primeira adaptação dos quadrinhos do Demolidor que mostra Matt Murdock sendo treinado pelo personagem Stick. Antes disso, Stick só havia aparecido no filme Elektra, de 2005, e não tinha nenhuma conexão com o herói.
  • A marcante cena da primeira temporada, onde Matt Murdock luta sozinho contra uma gangue inteira (e vence) foi gravada toda de uma vez. Isso é um feito realmente muito arriscado, uma cena inteira filmada sem cortes, em uma única tomada, o chamado “plano-sequencia” não é algo que muitas pessoas arrisquem fazer. No entanto, o roteirista Drew Goddard afirmou que tudo deu muito certo no final das contas, embora não tenha dito quantas tentativas foram feitas até o resultado ser alcançado.
  • Ainda na primeira temporada é mencionado que Matt cresceu no Orfanato de St. Agnes, local onde Skye/Daisy Johnson, personagem de Agents of S.H.I.E.L.D. também cresceu.

Está ansioso para a nova temporada? Conte-nos o que acha que vai acontecer!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).