Homem-Aranha: As Melhores Curiosidades

Um dos carros chefes da Marvel Comics, Homem-Aranha, nosso amado Peter Parker, se tornou um dos mais queridos personagens da empresa. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o personagem apareceu pela primeira vez em agosto de 1962, na Amazing Fantasy #15. O super-herói conota com super força, agilidade e um sentido apuradíssimo, além de conseguir se prender a quase todas as superfícies e conseguir disparar teias com a ajuda de um mecanismo. Como órfão, a história emocionante de vida do pequeno Parker conquistou o coração de muitos fãs de quadrinhos e continua adquirindo novos admiradores até hoje. Como tio Ben diz, “junto com um grande poder, vem uma grande responsabilidade” e podemos dizer que o jovem está conseguindo lidar muito bem com tudo que está acontecendo lá e cá, na nossa realidade.

O herói rendeu vários jogos, filmes e produtos licenciados, gerando uma fortuna que é impossível calcular nos dias de hoje para a sua editora. Inclusive, recentemente um novo game do cabeça de teia foi lançado e está em alta por todo o mundo. Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

As Melhores Curiosidades sobre o Homem-Aranha

  • A imagem que muitos tem de Peter Parker é de um personagem tímido e sem jeito, um verdadeiro CDF que não pensa em nada além de livros e a garota que ama, mas não o nota. No entanto, isso não é de todo verdade. É realidade que Peter costumava ser mais reservado, mas isso apenas até ele adquirir os poderes da aranha. Ele começa a mostrar mais confiança logo depois que se torna um super-herói, inclusive, ele tem vários relacionamentos com outras personalidades da Marvel logo depois disso, incluindo a Capitã Marvel, considerada uma das mais poderosas do universo das HQs. Então, não vamos tratar o jovem Parker como um completo perdedor, ele tem seus momentos de confiança e alta autoestima.
  • O Homem-Aranha tentou, logo no começo de sua história, fazer parte do Quarteto Fantástico. Infelizmente, o cabeça de teia não conseguiu um lugar dentro da equipe, mas se tornou um grande amigo do Tocha Humana. A propósito, foi depois que seu amigo faleceu que ele finalmente se juntou a equipe.

  • Que os pais de Peter morreram em um acidente de avião, não é novidade nenhuma. Mas há fatos ainda mais interessantes sobre eles. Durante a década de 60, em uma das edições de The Amazing Spider-Man, uma curiosidade sobre a família Parker foi revelada. Richard e Mary, os pais de Peter, seriam, na verdade, agentes secretos do governo americano, sendo mais especifica, eles trabalhariam para a S.H.I.E.L.D.
  • Peter Parker e Mary Jane já foram casados. Isso aconteceu enquanto Gwen Stacy (mostrada como grande amor de Peter em várias de suas histórias) ainda estava viva. Nessa linha do tempo, Mary Jane seria filha de uma amiga da Tia May, que sempre tentava fazer os dois se encontrarem. No entanto, mesmo com as insistências de sua tia, Peter achava que Mary seria uma pessoa horrível e não queria ceder de forma alguma. Bom, ele acabou tendo que engolir as próprias palavras depois que conheceu e se casou com a moça. No entanto, ainda na mesma história, Tia May sofre um atentado e fica com a vida por um fio, o que obriga Peter a abrir mão de sua adorada esposa. Mephisto, o demônio do Universo Marvel, diz que pode salvar May desde que Peter abra mão de seu amor. Assim ele o faz, e o casamento, desde então, parece nunca ter acontecido.

  • Durante a história Guerra Civil, Peter convocou toda a imprensa para revelar, ao vivo, sua identidade, e assim ele o fez. Nesse momento da história, uma grande crise dos super-heróis estava acontecendo e alguns achavam que a população se sentiria mais segura se as máscaras fossem reveladas. A princípio, o cabeça de teia reluta, mas é convencido quando sua Tia May lhe orienta a se juntar ao time de Tony Stark.
  • O primeiro encontro que Parker teve com Wolverine foi ainda enquanto estava na barriga de sua mãe. Em uma edição especial, lançada na década de 90, foi revelado que os pais do super-herói ajudaram o mutante enquanto Parker ainda estava em desenvolvimento. Bom… não foi um encontro muito significativo, mas não deixa de ser uma curiosidade!
  • Uma curiosidade extra: A teia do super-herói se dissolve em cerca de 1h, mas sua força não diminui muito. Além disso, ela tem uma velocidade absurda, capaz de parar uma bala no ar.

Sabe de alguma outra curiosidade que seria interessante citar? Deixe seu comentário logo abaixo e vamos ver o que aprendemos um com os outros!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).