Vírus São Enviados Por Episódios Piratas de Game Of Thrones

Não é segredo para ninguém que Game Of Thrones é a série mais pirateada da história. Isso acontece desde meados de sua terceira, quarta temporada. Mas é bom deixar registrado que a sétima temporada da série bateu recordes de pirataria. Só em 2017, ela foi pirateada mais de 1 bilhão de vezes na internet. Além disso, há alguns anos ela ficou em primeiro lugar das listas dos mais baixados em sites de torrent. E, devido a tantos downloads que acontecem destes episódios piratas, é de se esperar que vírus acabem por propagar-se neles.

A Variety reportou que as empresas Kapersky Lab e BestVPN, que trabalham com antivírus, fizeram um estudo nestes episódios. Foi demonstrado que o programa da HBO é o que mais traz vírus e malwares em seus episódios pirateados. Para quem não sabe, malware é um tipo de software (programa de computador) que traz algum malefício para o usuário receptor. Malwares podem causar falhas no computador até mesmo à capturar seus dados e cobrar pela recuperação destes.

Segundo a pesquisa feita pelas empresas, nos últimos 12 meses ocorreram cerca de 170 mil infecções surgidas de downloads ilegais da série. Essa porção chegou a afetar em torno de 15 mil usuários. Mas, se você acha que para em Game Of Thrones, está muito enganado. The Walking Dead ficou em segundo lugar na pesquisa. No último ano, foram 100 mil infecções por vírus contidos em episódios piratas da série. Essa quantia era espalhada por 20 mil usuários. Seguido de TWD, veio Stranger Things com 13,3 mil infecções afetando cerca de 4,6 mil pessoas pelo mundo.

Os pesquisadores apontaram que os malwares eram enviados como arquivos escondidos nos vídeos. A ação destes programas maliciosos acontecia assim que o usuário desse play. Parece um assunto trivial, mas vírus tem se tornado um dos maiores problemas da atualidade. Principalmente se levarmos em conta que, hoje em dia, tudo é tecnológico. Fica aqui o alerta para que tenham mais cuidado com onde conseguem suas séries e filmes, pessoal!

Netflix Sendo Processada

Mas e você? O que acha de todo esse caos devido a vírus? Você já foi ou conhece alguém que teve o computador infectado? Comenta aí! Compartilha sua história com a gente! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.