Saiba um pouco sobre a Capitã Marvel!

Capitão Marvel é o nome adotado para Carol Danvers, personagem da Marvel comics que ganhou poderes que lhe a permitiam transformar a imaginação em realidade depois de ser exposta a uma explosão de um gerador pertencente a raça Kree. Ela se tornou uma hibrida e passou muito tempo sem perceber o que havia acontecido com seu corpo e mente. Super-força, agilidade, poder de voo, predestinação… muita coisa mudou na vida de Carol depois que ela se tornou uma super-heroína e é sobre isso que vamos falar hoje. As melhores curiosidades sobre a Capitã Marvel, protagonista do próximo filme da Marvel Studios.

As Melhores Curiosidades da Capitã Marvel

  • A Capitã Marvel foi criada em 1967, por Roy Thomas e Gena Colan. Sua primeira aparição foi como Chefe de Segurança da NASA em “Marvel Super-Heroes #13”.
  • Sua infância não foi nada fácil, ela sofreu abusos de seu pai e se tornou extremamente fechada, o que repercutiu em seus relacionamentos futuros. Inclusive, ela já foi namorada de Peter Parker pouco antes dele ser dominado pelo Dr. Otto Octavius, mas o casal não vingou.
  • O sonho de infância de Carol Danvers era ser piloto da Força Aérea Nacional. Ela alcançou esse objetivo depois que se formou como a melhor estudante em seu colégio e completou 18 anos. Ela não apenas virou piloto, mas também Coronel, no entanto, abandonou tudo para trabalhar como Chefe de Segurança da NASA, agência espacial norte-americana.

  • Além disso, ela já foi da Inteligência Militar, Agência de Inteligência Central, Administração de Espaço e Aeronáuticas Espaciais e a Agência de Segurança Interna. Carol também foi jornalista, editora e lojista. Com certeza, mil e uma utilidades.
  • Já apareceu em X-Men, Vingadores, Novos Vingadores e em Poderosos Vingadores. Já fez parte da S.H.I.E.L.D e dos Starjammers.
  • E por falar em Vingadores, a heroína já foi suspensa da equipe depois que entrou em uma depressão e passou a consumir álcool compulsivamente, inclusive em serviço. Isso aconteceu depois que ela perdeu seus poderes, deixando de ser Binária.

  • Como Binária, a sua forma mais poderosa, Carol tinha uma ligação com um “buraco branco”. Essa característica dava a heroína poderes de luz, calor, energia e radiação, além de um pequeno controle sobre a gravidade, viajar na velocidade da luz e não ser afetada pelo vácuo.
  • Carol já viveu em Boston, Paris, Colorado, Nova York, São Francisco e Washington, além do espaço, claro.
  • Quando o série da detetive Jessica Jones estreou, a ideia era que a Capitã Marvel fosse a melhor amiga da protagonista. Porem essa ideia foi descartada assim que o estúdio Marvel começou a planejar o filme solo de Carol Danvers.

Nessa terça-feira, tivemos a liberação do primeiro trailer de Capitã Marvel, o próximo filme do UCM! Por isso, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a heroína. Deixe sua opinião logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).