As Melhores Curiosidades Sobre Venom

4 de outubro de 2018, essa data lhe parece familiar? É a data de estreia do mais novo filme lançado pela Sony Pictures Releasing inspirado no universo Marvel. Venom está deixando muitas pessoas com altas expectativas. Será que o filme realmente vai fazer jus ao personagem que ganhou fama ainda na década de 80? Como será a recepção da crítica? E a bilheteria atingirá as expectativas da Sony? Bom, isso tudo só saberemos depois que o longa for para as telonas, até lá, só podemos esperar.

Sendo o mais conhecido vilão do Homem-Aranha, Venom,  nutre um ódio imenso por Peter Parker, afinal, o herói o rejeitou. E isso se reflete muito no comportamento da simbionte e na forma como ela se manifesta. Mas vamos parar de enrolar e ir logo ao que interessa! Confira abaixo as melhores curiosidades sobre o personagem na Marvel Studios!

As Melhores Curiosidades de Venom

  • O criador do icônico personagem foi Randy Schueller, um leitor e fã de histórias em quadrinhos que vendeu a ideia do simbionte para a Marvel por apenas 220 dólares na década de 80. E a primeira aparição do personagem nos quadrinhos foi em dezembro de 84, na oitava edição de Guerras Infinitas. Quando lançado, Venom foi um sucesso absurdo e não demorou para se tornar uma das caras mais adoradas do universo do Homem-Aranha.
  • A história que inspirou a criação do filme que está para ser lançado foi Venom: The Lethal Protector, onde seu hospedeiro é Eddie Brock. Nessa história, Eddie usa o simbionte para ajudar um grupo de pessoas que foram despejadas de suas casas. O lançamento da minissérie foi na década de 90 e mostra o personagem mais como um anti-herói do que como um vilão, uma vez que seu hospedeiro quer apenas ajudar os outros, mesmo que Venom tenha um instinto destrutivo.

  • E o nome Venom foi criado pelo próprio Eddie Brock, que via no Homem-Aranha alguém que envenenou sua vida. Venom significa, literalmente, “veneno”. O personagem acabou mantendo o nome mesmo mudando de hospedeiro algumas vezes.
  • Venom deveria ter sido o vilão do filme O Espetacular Homem-Aranha 3, no entanto, depois que o lançamento do segundo filme não atingiu as espectativas da Sony, a empresa decidiu dar uma pausa no projeto. Algum tempo depois, em 2017, foi anunciada a produção do filme solo do personagem, estrelando Tom Hardy.
  • E o simbionte já esteve nos Guardiões das Galaxias e nos Vingadores. Em ambos os casos, o hospedeiro da vez era Flash Thompson, que encarnou o Agente Venom usando pequenas doses do simbionte para completar algumas missões especiais. No entanto, em vários momentos Venom toma conta da situação, tornando-se difícil de controlar. Quando o assunto é os Vingadores, Thompson não foi bem visto na equipe no começo, mas acabou se mostrando extremamente útil.

  • Já se perguntou como Venom foi parar naquele planetinha de Guerras Secretas? Onde ele acabou pegando uma carona no Homem-Aranha e vindo parar na terra? Acontece que Venom foi expulso de seu planeta natal, depois que foi corrompido por seu primeiro hospedeiro, que o usou para destruir seu próprio planeta. Depois que a poeira baixou, os anciões de sua espécie decidiram que Venom era indigno de continuar naquele lugar e o enviaram para uma especie de prisão.
  • Mas no universo Ultimate, Venom é fruto de um experimento dos pais de Peter e Eddie. Nessa versão, ele é chamado de “o traje” e o objetivo dos cientistas era vestir um paciente e acabar com todas as suas imperfeições a nível molecular. Mas, infelizmente, o projeto não deu certo e o traje acabou se tornando um parasita e dominando Eddie Brock Jr.

  • No entanto, uma das primeiras versões para a história de Venom era completamente diferente de tudo que conhecemos hoje. Nessa versão, escrita por David Michelinie, o simbionte iria se apossar do corpo de uma mulher. Uma mulher com uma história bem trágica, diga-se de passagem. Ela seria uma jovem grávida que perdeu seu marido atropelado por um taxista que se distraia enquanto via o Homem-Aranha em ato. No susto, a moça entrou em trabalho de parto na mesma hora, na rua, e acabou perdendo o bebê logo depois. Isso faria a personagem ter uma raiva imensa pelo herói e Venom nasceria da fusão dela com a simbionte.

  • E essa ideia de ter um Venom mulher chegou aos quadrinhos no finalzinho da década de 90, quando um vilão atira na ex-esposa de Eddie Brock, Ann Weying. Sem saber o que fazer e com seu antigo amor a beira da morte, Eddie pede para a simbionte possuir o corpo de Ann e salva-la, o que acaba acontecendo. No entanto, as coisas não acabam nada bem, pois, depois de atacar quem a feriu, ela acaba se perdendo. Depois de um tempo, Ann tira sua própria vida por não aguentar mais conviver com o alien em seu corpo.
  • Charles Soule revelou na Thunderbolts #23 Vol. 2, minissérie ilustrada por Carlo Barberi, que Venom é incapaz de mentir. Na verdade, podemos dizer que ele não se importa nem um pouco em falar a verdade.

Como estão suas expectativas para o novo filme da Sony? Gostou de saber um pouco mais sobre um dos vilões mais amados da Marvel? Deixe sua opinião nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).