As Vantagens de Ser Invisível: As Melhores Curiosidades

As Vantagens de Ser Invisível estreou em cinemas de todo o Brasil no dia 19 de outubro de 2012 e não é a toa que tem fãs por todo o mundo. O filme foi um sucesso de crítica e faturou mais de 33.3 milhões de dólares em bilheteria por todo o globo. Inspirado num livro de mesmo nome, a trama conta a história de Charlie vivido pelo ator Logan Lerman, um jovem que tem dificuldades para socializar, principalmente em sua nova escola. Mas isso muda drasticamente quando ele conhece Sam, uma jovem inconsequente pronta para tentar de tudo, e Patrick, o irmão mais velhos de Sam e que costuma ser chamado de Nothing (“nada”, em português).

Patrick e Sam mostram a Charlie um mundo de possibilidades e, principalmente, o ensinam a se sentir “infinito”. Lidando com problemas da adolescência, saúde psicológica e preconceitos, o longa dirigido por Stephen Chbosky é um excelente exemplo de como assuntos delicados podem ser tratados de uma forma séria, não chocante e sem romantizações desnecessárias. Logo abaixo, trouxe para vocês uma lista com algumas das melhores curiosidades do filme. Vamos nessa?

As Melhores Curiosidades de As Vantagens de Ser Invisível

  • O livro foi lançado em 2007 e, até o momento, já foi traduzido para mais de 10 idiomas e vendido em mais de 15 países diferentes. The Perks of Being a Wallflower já vendeu mais de um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos.
  • O diretor do filme não é ninguém mais, ninguém menos que Stephen Chbosky, o próprio autor do livro em que o longa se baseia. A princípio a produtora tinha interesse apenas em contratar o escritor como roteirista, mas os produtores John Malkovich, Lianne Halfon e Russell Smith deram a ideia de Chbosky ser, além de roteirista, diretor da produção. O que, cá entre nós, deu muito certo, né?

  • Não é todo dia que vemos os responsáveis por Hermione, Percy Jacson e Flash na mesma produção! Pensando nisso, vamos falar de algumas curiosidades dos atores do filme? Para começar, esse é o primeiro filme de Emma Watson com sotaque americano. Já o ator Erza Miller, que dá vida a Patrick, homossexual na história, já admitiu, em entrevista para a revista OUT, ter a mesma orientação sexual do personagem. Já Nina Dobrev, que dá vida a irmã de Charlie, fez o teste para o papel via skype, enquanto estava no set de filmagens da série The Vampire Diaries!
  • O filme passou por alguns problemas com o MPAA, órgão responsável pela classificação indicativa nos Estados Unidos. A princípio, o filme recebeu classificação “Rated R”, que significa que a obra não seria adequada para menores de 17 anos devido ao uso de álcool, drogas e referencias sexuais entre adolescentes. Felizmente, o MPAA voltou atras algum tempo depois identificou que o longa apenas não seria adequado para menores de 13 anos, o que faz muito mais sentido.

Você já assistiu As Vantagens de Ser Invisível? Tem alguma observação para dar? Comente logo abaixo a sua opinião!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.