Smallville: As Melhores Curiosidades

A série que foi ao ar em 16 de outubro de 2001 pelo canal The WB e, posteriormente, pela The CW divide opiniões. Mas não podemos negar que, durante muito tempo, ele foi o seriado que levava o tema de super heróis mais amado do mundo. Smallville conta a história de Clark Kent, interpretado por Tom Welling, o conhecido Super-Homem da DC Comics. Atualmente, é a mais longa série do gênero exibida no mundo e, por certo tempo, chegou até mesmo a ser a mais longa da América do Norte.

Hoje vamos prestar nossas homenagens e relembrar um dos mais conhecidos trabalhos da Warner Bros. Television, produzido por David Nutter e baseado na série de Jerry Siegel e Joe Shuster.

As Melhores Curiosidades de Smallville

  • No início, o plano da Tollin/Robbins Productions era fazer uma série que contasse a história de Bruce Wayne antes de se tornar Batman, mas a ideia foi descartada depois que a Warner Bros. Studios começou a trabalhar no filme Batman Begins. A ideia havia sido completamente descartada quando o representante da produtora sugeriu a Peter Roth, produtor responsável pela Warner Bros. Television, que ele fizesse uma série sobre a origem de Clark Kent, o nosso amado Superman.
  • A personagem Chloe e Whitney foram criadas especialmente para a série, mas o sucesso da loira foi tão grande que, em 2003, a DC anunciou que iria inserir a personagem nos quadrinhos do Superman.

  • No final da sua 10ª temporada, Smallville acabou se tornando a série de ficção científica mais duradoura da América do Norte. No entanto, ela perdeu esse posto para Supernatural, também exibida pela The CW e que, no momento, já está em sua 13ª temporada! O final da série não veio por conta de falta e audiência e sim por que os próprios produtores já achavam que estavam esgotando completamente as possibilidades para o enredo e acharam melhor finaliza-la. Cá entre nós, muitos fãs de Supernatural acham que o seriado deveria seguir o exemplo.
  • A sexta-feira era considerada o “horário da morte” do canal The CW. Esse era o momento em que nenhuma série ou programa conseguia manter uma boa audiência, um dia realmente ruim. No entanto, mesmo contra todas as expectativas, a série continuou como uma das mais assistidas da emissora. A título de conhecimento, durante as exibições da penúltima temporada, a audiência só não foi maior do que a de The Vampire Diaries.

  • Dead Cain, ator que deu vida ao icônico Homem de Aço na série dos anos 90, Lois & Clark, voltou para o universo DC. Ele aparece na sétima temporada da série e dá vida a Curtis Knox, um médico imortal que tem como objetivo dar a imortalidade para sua esposa. Mas Cain foi só um, vários outros atores que trabalharam em produções com o mesmo tema anteriormente também derma suas caras novamente. Alguns deles são: Christopher Reeve (Dr Virgil Swann em Smallville e Super-Homem no filme de 1978 e suas sequencias), Terence Stamp (Jor-El em Smallville e GEneral Zod em Superman II), Annette O’Toole (Martha Kent em Smallville e Lana Lang em Superman III), Helen Slater (Lara, a mãe biológica do Clark, em Smallville e Supergirl na série de 1984), Lynda Carter (Moira Sullivan, a mãe da Chloe, em Smallville e Mulher Maravilha em The New Adventures of Wonder Woman, série de 1975), Margot Kidder (Bridgette Crosby em Smallville e Lois Lane no filme de 1978)… realmente, não tem como fugir de Superman.

  • E por falar em Christopher Reeve, quem deu vida ao Super-Homem nas décadas de 70 e 80, as cenas com o ator tiveram que ser gravadas em Nova York. Bom, Smallville foi quase que completamente gravado em Vancouver, no Canadá, mas, devido ao estado de saúde de Christopher, a equipe se predispôs a ir ao encontro do ator. Se você não sabe, o nosso eterno Clark caiu do cavalo em uma competição de equitação e acabou ficando tetraplégico, o que dificultava muito a sua locomoção, mesmo com todo o apoio de sua equipe e de seus familiares.
  • Mas os únicos atores que aparecem em todas as temporadas são Tom Welling e Allison Mack.

Você está no time de pessoas que ama ou odeia Smallville? Gostou de saber algumas curiosidades da série? Deixe sua opinião nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).