Miraculous: As Melhores Curiosidades

Miraculous: As Aventuras de Ladybug, é um desenho animado nipo-franco-coreano criado em uma parceria da Zagtoon, Method Animation, TF1 (todas da França), Toei Animation (Japão), SAMG Animation e SK Broadband (Coréia do Sul). Sua primeira exibição na França foi no dia 19 de outubro de 2015, local onde a história é ambientada, pela TF1. A responsável pela distribuição da animação é a PGS Entertainment e no Brasil a série foi ao ar pela primeira vez no dia 22 de fevereiro de 2016, se tornando uma febre entre crianças e adolescentes.

O enredo conta a história de Marinette, uma jovem estudante que ganha poderes especiais para salvar a cidade de Paris de criaturas malignas denominadas “Akumas”. Ao lado de Adrien, Marinette torna-se Ladybug enquanto o jovem rapaz se transforma no Cat Noir para tentar salvar a população da cidade do vilão Hawk Moth.

As Melhores Curiosidades de Miraculous

  • Mesmo o sendo ambientado no França, a primeira exibição oficial de Miraculous: As Aventuras de Ladybug aconteceu na Coréia do Sul, em 01 de setembro de 2015. Só depois de mais de um mês o desenho foi exibido na França e cinco meses depois tivemos a nossa Marinette no Brasil.
  • Existe uma referencia a Sailor Moon durante a transformação da Marinette em Ladybug. Muitos fãs, inclusive, costumam criar vídeos de comparação entre as duas. Além disso, a roupa da jovem lutadora acabou sendo inspirada em Homem Aranha!

  • Os poderes de Ladybug e Cat Noir são inspirados na mitologia chinesa do Yin Yang, onde o simbolo significa o equilíbrio de forças. Nessa analogia, Marinette seria o lado yang, que representaria a sorte  e o poder da criação, enquanto Adrien seria a representação do Yin, o azar e seu poder cataclísmico.
  • A dubladora de Marinette, a carioca Jéssica Vieira, tem 23 anos e desde os 9 trabalha na área. Em seu canal do YouTube a atriz falou que quando era pequena, costumava decorar a voz de todos os desenhos que assistia, o que fez com que seus pais percebessem desde cedo a vocação da menina. “Desde pequena sempre fui apaixonada por vozes em geral. Eu via os desenhos e decorava as vozes”

  • Sendo exibida no canal Gloob, aqui no Brasil, Miraculous fez tanto sucessos depois de seu lançamento que deixou o canal de TV por assinatura entre os 10 mais vistos. Sua maior audiência é entre o público feminino de 4 a 11 anos e a série se tornou a cara do canal.
  • Existem mais de 200 produtos oficiais licenciados pelo programa, entre eles podemos encontrar figures, brinquedos, mochilas, lancheiras, cadernos, produtos para festa, material escolar… de tudo um pouco.
  • O clipe “Sou Ladybug”, música de abertura da série, já conta com mais de 28 milhões de visualizações só em seu canal original, o Mundo Gloob. Isso faz com que ele seja considerado um dos mais vistos na categoria Kids da plataforma digital.

Já assistiu Miraculous: As Aventuras de Ladybug? Deixe sua opinião nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).