Monstros S.A.: As Melhores Curiosidades

Monstros S.A (ou “Monsters, Inc”, em inglês) foi um longa-metragem animado dirigido por Pete Docter na Pixar Animation Studios. Lançado no ano de 2001, a trama conta a história de dois amigos que trabalharam em uma fabrica de sustos. Mike Wazowski e James P. Sullivan são dois monstros que trabalham juntos para se tornarem os maiores assustadores de todos os tempos, mas, um dia, as coisas começam a dar errado. Acidentalmente Mike e Sully trazem uma garotinha humana para o mundo dos monstros e, pior, eles não sabem como podem fazer para devolve-la. Contar a qualquer um pode gerar um pânico coletivo, uma vez que humanos são o pior pesadelo dos monstros. Sendo assim, eles se veem obrigados a cuidar da pequena Boo enquanto não conseguem dar um jeito de envia-la para casa.

O filme rendeu uma bilheteria de cerca de 562 milhões de dólares por todo o mundo, sendo mais de 255 milhões apenas nos Estados Unidos. Um pouco mais recentemente, um novo filme contando o passado de Mike e Sully foi lançado, Universidade Monstro. Mas, aqui, vamos falar especificamente do primeiro filme da franquia. Confira as melhores curiosidades de Monstros S.A!

As Melhores Curiosidades de Monstros S.A.

  • O filme foi idealizado durante uma reunião de produção do primeiro filme da Pixar. Nesse momento John Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Joe Ranft tiveram a ideia para os longas “Monstros S.A.”, “Vida de Inseto”, “WALL-E” e “Procurando Nemo”. Todos sucessos registrados da empresa. Ah, e essa reunião aconteceu em 1994, a mais de 20 anos atrás!
  • Ah, e por falar nisso, Mike Wazowski esteve presente em vários dos filmes citados acima. Pode ter sido num desenho, no canto de um cômodo… em qualquer canto! A questão é: Dá pra ver Mike em Procurando Nemo, Carros, Wall-E e Toy Story 3.

  • Mas nem sempre esse foi o nome do longa. A principio o filme se chamava “Cidade Escondida” e foi Joe Grant, responsável por filmes como “Branca de Neve” e “Pinóquio” que deu a ideia de “Monsters, Inc”. Já o nome de Mike foi sugerido por Frank Oz, renomado artista e ventríloco dos Muppets.
  • Bom, a maior parte das pessoas não sabe qual o verdadeiro nome da Boo. A questão é que “Boo” é apenas uma onomatopeia para o barulho que as crianças fazem pra assustar os outros, como um fantasma. O apelido foi dado para a personagem considerando que ela era apenas uma criancinha que estava brincando de assustar. Mas, em um pequeno frame, onde aparece alguns papeis em sua cama, é possível ver o verdadeiro nome da garotinha! E ele é Mary! Sim, exatamente o nome da sua dubladora.

  • E por falar em Mary, ela era apenas uma criança durante as dublagens, e uma criança muito animada! Os engenheiros de som corriam atras dela para conseguir que ela gravasse tudo corretamente.
  • Mas a verdade é que a primeira versão de Boo deveria ter 6 anos, bem diferente dos 2 que conhecemos. A mudança veio pois os produtores acharam que seria mais interessante se a personagem ficasse mais dependente de Sully. Outra mudança significativa era que Sully deveria ser um zelador, não um assustador, e Mike nem mesmo existia no primeiro roteiro.

  • Existe um curta-metragem chamado “O Carro Novo de Mike” que, a principio, foi pensado para ser uma cena do filme, mas acabou virando uma produção independente. Mesmo assim, a animação ainda foi indicada ao Oscar de Melhor Curta de Animação!
  • O gigantesco Ted, que nunca aparece em inteiramente, deveria se chamar Godzilla. Mas, infelizmente, a Pixar não conseguiu os direitos autorais do nome e teve que improvisar.
  • E a marcante voz da Roz foi deita numa brincadeira de Bob Peterson, um dos artistas responsáveis pelos storyboards do longa. Eles até regravaram as cenas, mas a primeira versão ficou tão interessante que acabou sendo usada como definitiva.

  • Sully possui, ao total, 2.320.413 milhões de pelos em seu corpo, e todos esses fios precisavam se mexer durante suas animações. Aliais, isso fazia com que cada processamento de cena, ou melhor dizendo, cada frame, demorasse uma média de 12 horas para ser finalizado.
  • Por último, a Pixar criou um trailer especial do filme só para ser exibido nas sessões de Harry Potter e a Pedra Filosofal, lá nos EUA. Confira abaixo!

O que achou de saber um pouco mais sobre Monstros S.A.? Deixe sua opinião abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.