As Melhores Curiosidades sobre Wall-E

Lançado em 27 de junho de 2008, Wall-E é um filme dirigido por Andrew Stanton para a Pixar Animation Studios. O longa conta a história de WALL, sigla para Waste Allocation Load Lifter – Earth-Class, um pequeno robô cuja missão se passa num futuro distópico. Ele é o último de uma série de robôs desenvolvidos para limpar o planeta terra de todo o lixo e gases toxicos que a humanidade produziu. A rotina de Wall é sempre a mesma: liga, procura, trata e despeja o lixo. Mas um dia algo novo acontece… um moderno robô chamado Eve (ou Eva) é enviado para a terra. Sua missão: Conferir se o planeta já está habitável novamente. No começo, Wall-E apenas está curioso, mas não demora para se apaixonar pela robozinha.

O filme foi um sucesso de bilheteria e continua fazendo fãs até hoje. O enredo está cheio de criticas sobre desperdício e dependência de tecnologia, discussões que nunca são deixadas para trás. Pensando nisso, confira agora as melhores curiosidades sobre Wall-E!

As Melhores Curiosidades de Wall-E

  • Wall-E se passa no ano de 2805 e foi baseado no curta-metragem “BURN-E”. A Pixar decidiu manter o mesmo ano da primeira animação, o que deixou algumas coisas bem estranhas. O fato de Wall encontrar um Atari 2600 e um cubo-mágico, por exemplo, indica que os objetos teriam mais de 820 anos!
  • Mas a trama é bem mais antiga que isso… a primeira ideia para a criação foi em 1994, em uma reunião no horário de almoço com alguns dos membros da Pixar. John Lasseter, Andrew Stanton Pete Docter e Joe Ranft tiveram uma chuva de criatividade e foi nesse momento que vários filmes que amamos hoje, como Toy Story e Procurando Nemo, surgiram.
  • O teaser do longa utiliza parte da trilha sonora composta por Michael Kamen para o filme Brazil, o Filme, de 1985. O compositor foi homenageado pela Pixar, que já havia tentado fazer filmes com a ajuda dele anteriormente. Um exemplo foi a animação “Os Incríveis”, lançada em 2004, mas, infelizmente, o musicista faleceu antes de terminar o trabalho.

  • Eve foi criada pelo vice-presidente sênior da Apple, Jonnathan Ive. O empresario foi um dos responsáveis por criar o design do iPod e acabou sendo convidado para ajudar a desenvolver a personagem.
  • O filme levou pra casa o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2009, além do Globo de Ouro e o Bafta, na mesma categoria. Além disso, também foi indicado para o Oscar de Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original – “Down to Earth”.
  • A bilheteria do filme atingiu cerca de 521 milhões de dólares em todo o mundo. Esse valor é quase o quadruplo do que foi usado para sua produção. O filme foi aclamado pela crítica especializada e conseguiu um índice de aprovação de 96%.

Já assistiu Wall-E? Se não, já pensou em dar uma chance pro longa? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).