Coraline e o Mundo Secreto: As Melhores Curiosidades

Lançado em 13 de fevereiro de 2009, Coraline e o Mundo Secreto é, até hoje, um dos filmes de animação mais comentados. A história dirigida por Henry Selick, com participação de Dakota Fanning, Teri Hartcher e Jennifer Saunders foi baseado no livro Coraline de Neil Gaiman. Seu enredo conta a história de uma menina que, após se mudar para uma nova casa, começa a ser guiada até um estranho mundo onde tudo a sua volta parece mais perfeito do que na sua realidade. Seus pais são mais amorosos e atenciosos, ela tem tudo que precisa, as coisas sempre dão certo… mas quando a esmola é demais o santo desconfia, né?

Confira agora as melhores curiosidades sobre o filme Coraline e o Mundo Secreto!

As Melhores Curiosidades de Coraline e o Mundo Secreto

  • O longa foi a primeira animação em stop-motion feita para o formato 3D. Além disso, ele foi o mais longo filme de animação já produzido usando a técnica, isso até seu lançamento.
  • Coraline também foi o primeiro filme de animação lançado pela Focus Features.
  • O diretor se inseriu no filme! Sim, foi bem discreto, talvez você nem tenha notado, mas o dinheiro que é usado para pagar os funcionários da Ranft Bros tem o rosto de Selick estampado.

  • Algumas outras referencias a outros projetos do diretor também podem ser observadas, como o chinelo do Outro Pai, que tem a forma de um macaco e é inspirado em Monkeybone. Já a gema do ovo que a Outra Mãe despeja em uma vasilha forma o rosto do protagonista de “O Estranho Mundo de Jack”. Ambos os filmes citados acima são produções dirigidas por Henry.

  • Mas não para por aí… os discos que estão no escritório do pai são de uma banda que o filho do diretor, Herry, possui, seu nome é The Rockets! Também é possível ver alguns discos de The Sharks, banda do próprio diretor.
  • E não foi só o diretor que foi homenageado na animação. A loja de departamento Linden é uma referência a Harry Linden, produtor do filme. Já a empresa de mudanças Ranft Bros tem eu nome inspirado nos artistas de animação Jerome e Joe Ranft!

Você já assistiu Coraline? O que achou de saber um pouco mais sobre a animação? Deixe seu comentário abaixo!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).