Academia do Oscar Adia Mudanças Da Premiação

Há algumas semanas, foi divulgada a notícia de que a premiação do Oscar passaria por mudanças. Dentre as mudanças estavam: alteração na duração da cerimônia; uma nova categoria; e a forma como os prêmios seriam entregues. A intenção das mudanças era deixar toda a cerimônia mais acessível ao público geral. Isso porque da forma como era apresentado anteriormente, parecia exaustivo para parte do público.. A Academia do Oscar realmente se mostrou muito empenhada em aumentar o alcance da premiação, mas… imprevistos acontecem, não é? As mudanças, que iriam acontecer a partir do Oscar de 2019 serão adiadas por tempo indeterminado.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA  decidiu voltar atrás com a decisão. Não a ponto de desistir das novas mudanças, mas para adiá-las. Isso pode ser muito importante para que as alterações sejam melhor pensadas e, talvez até, aprimoradas. Alguns cinéfilos mais fervorosos não gostaram muito da ideia de “prêmios irrelevantes” serem entregues nos intervalos. Além disso, a categoria que seria criada, Melhor Filme Popular, gerou dúvidas entre o público.

Como dito anteriormente, a nova categoria já seria apresentada no Oscar de 2019, mas agora a Academia continuará estudando a ideia. Os integrantes dizem que analisarão possibilidades para que o prêmio venha a ser entregue um dia. As palavras do CEO da instituição, Dawn Hudson, foram: ““Houveram muitas reações com a introdução da nova categoria, e nós entendemos que precisamos discutir o tema com nossos membros”.

Você havia gostado das mudanças feitas pela Academia? O que acha do adiamento? Comente!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.