Slenderman: As Melhores Curiosidades

Pálido, alto, magro… ele usa um terno preto e seu rosto é, simplesmente, inexistente. Essa descrição é, com certeza muito conhecida entre os usuários de internet. Slenderman, que significa “homem esguio” é o nome da criatura. Sua história, que já foi jogo e documentário, agora se transformou em filme. Lançado no último dia 23, Slenderman – Pesadelo Sem Rosto conta a história de Wren, Hallie, Chloe e Katie, quatro amigas que decidem tentar invocar a criatura, mas acabam se arrependendo amargamente.

O filme está em cartaz em cinemas de todo o Brasil e, pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores curiosidades sobre a estranha entidade.

As Melhores Curiosidades Sobre Slenderman

Embora existam muitos relatos de pessoas que afirmam terem se encontrado com a criatura, a verdadeira origem do Slenderman não tem nada de sobrenatural. O personagem surgiu da mente criativa do americano Victor Surge’ Knudsen em uma competição de Photoshop. O objetivo era tornar fotos comuns em coisas realmente assustadoras e foi ai que Victor teve a ideia de criar uma entidade esguia que perseguia as crianças. Ele criou uma série de fotos que foram postadas no ano de 2009 e mostram várias visões diferentes da criatura enquanto ela observa as crianças de longe.

Alguns sintomas são relatados pelas pessoas que dizem está sendo vigiadas ou perseguidas pelo homem esguio. Entre eles podemos encontrar paranoia, náuseas, insônia e perda de memoria. Algumas pessoas ainda relatam que ele costuma ameaça-las de morte ou tornar a vida delas um inferno. Sua aparência também tem um padrão: Ele é sempre alto, magro, sem rosto, branco, usa terno, tem braços que podem esticar e encurtar ao seu bel prazer e tentáculos que saem de suas costas. Ele também poderia se teletransportar, provocar incêndios, sequestrar crianças, leva-las para outra dimensão e matar se necessário. A principio, ele só perseguiria crianças, mas alguns jovens e adultos também falam ter ficado cara a cara com Slenderman.

Mas, mesmo sendo uma lenda, há alguém que acredite tanto assim nisso? A resposta é “sim”, existem pessoas que acreditam tanto nisso que matariam pelo Slenderman. Em 2014, um caso ficou muito conhecido mundialmente: a história das jovens Anissa Weier e Morgan Geyser que, na época, tinham apenas 12 anos. As meninas ficaram completamente fissuradas pela criatura e começaram a acreditar que realmente estavam em contato com ela. Segundo seus depoimentos, Slenderman teria exigido que as meninas matassem uma criança para provarem que eram dignas de segui-lo, e assim elas fizeram (ou tentaram). Juntas as duas atraíram Payton Leutner, uma amiga também de 12 anos, para um parque em Waukesha, no estado do Wisconsin, com a desculpa de que iriam apenas brincar.

Chegando lá, Geyser começou a esfaquear Leutner, enquanto Weier a incentivava. Por pouco, a jovem conseguiu sobreviver. Foram um total de 19 facadas e o governo decidiu que as autoras do crime eram mentalmente insanas e não poderiam responder criminalmente. As duas foram enviadas para unidades psiquiátricas. No começo desse ano o pai de Anissa fez um pedido a justiça: que sua filha fosse novamente julgada como mentalmente instável. Com isso, a pena de Anissa subiu de 25 para 40 anos de reclusão psiquiátrica.

E por falar em Bill Weier, pai de Anissa, saibam que ele sempre foi contra a criação do longa-metragem inspirado no Slenderman. “É absurdo que eles desejem fazer um filme como esse. É popularizar uma tragédia, é o que está fazendo. Não estou surpreso, mas na minha opinião é extremamente desagradável. Tudo o que estão fazendo é ampliar a dor que as três famílias passaram”. Mesmo após ser acusada de explorar uma tragedia para conseguir dinheiro, a Sony não se pronunciou. Bill ainda falou que esperava que o filme não fosse exibido em sua cidade, pois seria uma desrespeito com as famílias das vítimas do incidente de 2014.

Aqui falamos sobre a origem, as características, os relatos e as visões do personagem. Além, é claro, da polêmica que envolveu o filme antes do lançamento do filme. Vale lembrar que, além do longa, existe um documentário intitulado Beware the Slenderman, produzido pela HBO, e uma série independente chamada Marble Hornets. Mas você conhece alguma outra curiosidade sobre Slenderman? Deixe seu comentário!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.