Pretty Little Liars: As Melhores Curiosidades

A série que ficou no ar durante mais de sete anos encontrou seu desfecho em junho do ano passado, na sétima temporada da trama. Criada por I. Marlene King nos Estados Unidos, o seriado foi transmitido pelo canal de TV Freeform entre 2010 e 2017, contabilizando cerca de 160 episódios! Pretty Little Liars é um suspense adolescente que conta a história de cinco amigas que, repentinamente, se veem de frente com um mistério. Quem matou Alison? E, pior, ela realmente está morta? Quem está mandando os torpedos assinados com a assinatura da falecida amiga?

Como acontece com muitas histórias, a série perdeu popularidade por causa do tempo que se estendeu, mas isso não fez a história ser menos amada por seus fãs! Com isso, trouxemos até vocês algumas das melhores curiosidades sobre a produção de Pretty Little Liars.

As Melhores Curiosidades de Pretty Little Liars

  • A icônica música de abertura da série, “Secret” do duo The Pierces, foi indicada pela própria Ashley Benson, quem dá vida a personagem Hanna.
  • A cidade em que a história se passa, Rosewood, foi inspirada em uma cidade real chamada Rosemont, na Pensilvânia.
  • Um dos casais mais amados da série surgiu da cabeça do próprio Keegan Allen, interprete de Toby. Foi o ator que sugeriu que Toby e Spencer tivessem um relacionamento enquanto estavam na busca de -A.
  • E falando em Toby, o personagem nem mesmo devia está vivo depois da primeira temporada. Se a série tivesse seguido o roteiro original, se baseando completamente no livro, o personagem de Keegan deveria ter morrido no sexto episódio da primeira temporada de overdose no meio da floresta.

  • O restaurante mais frequentado pelas meninas na série foi herdado de um outro seriado de sucesso. Seu nome é Gilmore Girls e foi ao ar pela primeira vez em outubro de 2000, chegando ao fim em sua oitava temporada!
  • Sasha Pieterse, atriz que dá vida a personagem Alisson, tinha apenas 12 anos quando gravou o episódio piloto da série! Era uma diferença de quase 10 anos para a Shay, que contracenava com a jovem.
  • Shay Mitchell, que interpreta Emily, oficialmente havia feito o teste para o papel de Spencer Hastings, mas os produtores a acharam mais adequada para entrar na pele de Emily. Já Sasha fez teste para ser Hanna, acabou preferindo a Aria, mas ficou com o papel de Alisson!

  • Tempo, muito tempo! Só o primeiro episódio da quarta temporada levou cerca de 40 dias para ser gravado, isso sem contar com o tempo de edição e produção. Foi um dos mais longos já produzidos para a série.
  • E por falar na quarta temporada, a atriz Tammin Sursok, interprete de Jenna Marshall, estava grávida durante as gravações. Os figurinistas tiveram que se virar para que os telespectadores não descobrissem o imprevisto e usaram roupas mais largas para esconder a barriguinha da mamãe.
  • Vamos ser sinceros, a série foi um sucesso do início ao fim. Afinal, não é fácil um só programa ganhar quase 40 prêmios por sua produção! Não citaremos todos aqui, mas podemos dizer que boa parte deles foram como Melhor Série Dramática, a propósito, a trama ganhou durante três anos o prêmio do People’s Choice Awards nesta categoria. Pra não citar os incontáveis prêmios no Teen Choice Awards, claro! Ah, é muita, muita coisa.

Já assistiu Pretty Little Liars? O que achou de saber um pouco mais sobre a série? Deixe sua opinião nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).