As melhores curiosidades de Apenas um Show

O episódio piloto de Apenas um Show (ou Regular Show, nome original) foi ao ar em 14 de agosto de 2009 e foi um sucesso de audiência, alcançado até dois milhões de telespectadores simultâneos. Cerca de um ano depois, a séria já estava no ar escalada para o horário nobre da Cartoon Network. Desde então, a animação só tem angariado mais e mais fãs. Para a tristeza de muitos, o enredo chegou oficialmente ao fim em dezembro do ano passado, em sua oitava temporada, mas muitos episódios especiais podem estar por vir, afinal, não é todo programa que faz o mesmo sucesso que Regular Show fez.

A história da turma de Mordecai e Rigby levou pra casa o Primetime Emmy Awards no ano de 2012 e o BMI Film & TV Awards em 2013, 2014 e 2015. Se isso não é vitória, eu não sei o que é. Por isso que trago para vocês algumas das melhores curiosidades sobre Apenas um Show!

As Melhores Curiosidades sobre Apenas um Show

  • J.G. Quintel estudou no California Institute of the Arts (CalArts), famoso instituto criado por Walt Disney no ano de 1961. Ele não demorou para se destacar na escola e logo foi convidado a fazer parte do grupo Frederator Studios. Além disso, ele teve alguns outros colegas de turma bem famosos como Van Orman Thurop, de As Trapalhadas de Flapjack, e Pendleton Ward, criador de Hora da Aventura.
  • A trama se passa nos anos 80 e o motivo é que seu criador cresceu nessa época. Durante toda a série é possível ver várias referencias a filmes, músicas e programas da década de 80 o que fez muitos jovens adultos também se apaixonarem pela produção.

  • O primeiro personagem criado por Quintel foi Pairulito e esse é o motivo dele ser o mais velho entre os personagens. Segundo o autor, ele gosta de imaginar seus personagens envelhecendo com o tempo.
  • Seguindo Quintel, Mordecai é a personificação dele mesmo. Talvez isso soe um pouco estranho, imaginar que o autor se colocou na história, mas é mais comum do que muitos imaginam. J.G. chegou até mesmo a emprestar sua voz par ao personagem.

  • E por falar em Mordecai, o episódio 17 da terceira temporada, quando o personagem entra numa competição para comer uma omelete gigante, foi inspirado em um caso real! Quintel disse que, quando era mais novo, realmente participou de uma competição dessas, mas ele acabou indo para o hospital. Na trama, quem acaba indo para a emergência é Rigby que, depois de tentar a façanha, descobriu que era alérgico a omelete e entrou em coma. Bom, Quintel não foi pra urgência por causa de uma alergia, mas ele acabou desenvolvendo Eggcscellent (Ovocelente) por causa dessa brincadeira.
  • Outra referencia a sua própria vida foi o episódio Mississipi Queen. Dessa vez os personagens preparam uma bebida com xarope, maionese, molho de soja e outros restos de comida. De acordo com o criador, era uma mania dele no passado fazer bebidas nojentas e desafiar seus amigos a tomarem. Além disso, Mississipi Queen é o nome de uma música de rock clássico dos anos 70, interpretada pela banda Mountain e regravada pela W.A.S.P.

  • O console de games preferido de Mordecai e Rigby é o SEGA Master System. E, mais uma vez, isso é por causa dos gostos pessoais do criador! Quintel tem uma paixão enorme pelo equipamento e chegou até mesmo a levar o seu próprio Master System para a San Diego Comic Con de 2012, que é idêntico ao que aparece na série.
  • Quatro anos antes da estreia da animação na Cartoon Network, os personagens principais da série aparecem em um outro projeto. Uma animação feita pelo próprio Quintel no ano de 2006 chamada “2 in the AM PM”. O curta foi publicado pelo canal Pixel Pirate Studios, no YouTube, e mostram três personagens que viriam a ser de Apenas um Show: Benson, Pairulito e Mordecai.

  • A sinopse original da série falava sobre humanos que viviam em um zoológico, mas no final os responsáveis acharam mais interessante criarem animais que vivessem em uma casa.
  • O filme da série se passa entre a sexta e a sétima temporada, época em que Mordecai está solteiro.

Já assistiu Apenas um Show? O que achou de saber um pouco mais sobre a série? Deixe seu comentário!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.