Pantera Negra: Filme Quase Teve Sotaque Britânico

Pantera Negra

Pantera Negra é considerado um dos melhores filmes da Marvel. Por alguns é visto como o melhor, realmente. E, há de se admitir, que independente das opiniões, o filme é mesmo muito bom. Agora, para e pensa um pouquinho. Já imaginou se o filme fosse inteiro feito com sotaque britânico? É claro que para muitos não faria diferença, já que assistiram dublado. Mas, para uma outra parte, que gosta de filmes legendados, faria muita diferença. Pois é, esse era uma das ideias da Marvel, contudo Chadwick Boseman, que interpreta o Rei T’Chala impediu que acontecesse.

Boseman, quando soube da ideia da Marvel, lutou para que o sotaque fosse deixado o mais próximo do africano possível. Recentemente, o ator concedeu uma entrevista ao THR e falou sobre o assunto. Chadwick falou que a Marvel queria pôr um sotaque americano ou britânico no filme, mas que ele não via muito sentido. “Acho que eles pensavam que seria demais para a audiência. Mas eu pensei o exato oposto disso.”

Mas porque a Marvel queria Pantera Negra com sotaque britânico? Bom, pelo mesmo motivo de sempre: medo de se arriscar. O filme era muito diferente do “lugar comum” da empresa. Eles estavam saindo de sua zona de conforto, arriscando com algo totalmente novo. É claro que foi um dos filmes mais lucrativos do estúdio, mas por muito tempo ele foi visto pelos produtores como uma aposta muito arriscada. Devido a isso, as ideias iniciais focavam em ter como público alvo os norte-americanos.

“Esse é um fator muito importante, se tivéssemos perdido essa discussão tudo poderia ir por água baixo. Tipo, até que ponto nós iríamos para deixar as pessoas mais confortáveis? Então sim, isso foi algo enorme — e quando decidimos tudo correu bem.”

Pantera Negra estreou em fevereiro deste ano e teve uma bilheteria de mais de US$ 1,3 bilhões de dólares.

O que você acharia de Pantera Negra ter tido sotaque britânico? E o que achou da atitude de Chadwick? Comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.